About Me

Unleash The Sky - "Youth" Review


Mais metal modernaço da Alemanha que, surpreendentemente, é mais roqueiro do que metaleiro - o que é o mesmo que dizer que é mais próximo de algo nu-metal do que propriamente metalcore. Apesar de à primeira abordagem este "Youth" poder soar a tanta coisa dispensável que já estamos fartos de ouvir hoje em dia, a verdade é que tem um certo encanto juvenil que não permite que lhe passemos ao lado, pelo menos numa primeira abordagem. Temas como "These Days" e "Lonely Blue" tem tanto de punk como daquele rock/metal modernaço que fez furor no início da milénio. E não é mau de todo.

Feito para ser entoado em estádios ou em bares cheios, vá, este é um trabalho que entretem e cativa. Duvida-se que tenha estaleca para nos fazer ir buscar à prateleira daqui a uns meses, mas o que é certo é que num primeiro instante, é bastante catchy. Chega a irritar por ser tão catchy. E o peso que surge de vez em quando, no meio de toneladas de coisas electrónicas modernaças, também ajuda a que isso aconteça. O riff de "We Are The Youth" por exemplo, é daqueles que é simples, não é a melhor coisa do mundo, mas poderiamos passar uns bons tempos a ouvi-lo, enquanto o refrão de "Concrete Walls" cheira a estádio.

Este segundo álbum impressiona pelas suas melodias contagiantes embora essas mesmas melodias possam irritar o comum metaleiro, mas temos que abrir a mão à palmatória. A ser moda, seria preferível quinhentas mil vezes um álbum como "Youth" do que qualquer coisa que ande por ai a enojar nos tops de vendas e rádios. Cativante, bonitnho e com, que é o que interessa mais na soma total, alguma consistência e conteúdo. Surpreendente por isso mesmo.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira