About Me

Deadspace - "The Promise Of Oblivion" Review


Nada como um pouco de black metal depressivo para animar o nosso dia. Pode parecer paradoxo, mas para quem aprecia o estilo sente nos ossos estas palavras proferidas. Há um encanto muito próprio e que poucos reconhecerão e conseguem sentir neste estilo de música que junta a rispidez do black metal com o factor emocional característico de algum doom metal. É precisamente o que temos aqui nesta estreia dos Deadspace, que têm em “The Promise Of Oblivion” um excelente início de carreira discográfica, pelo menos no que diz respeito a álbuns, claro está, já que os Deadspace já tinham lançado um split com os Onomy no ano passado.

Este trabalho evidencia todas as características atrás indicadas mas mais que isso, uma forte vontade de evoluir além da simples prateleira onde nós, ouvintes e críticos, tão facilmente tentamos encaixá-los. É possível aqui ter alguns repentes dos primórdios dos Forgotten Tomb, dos Shining e Lifelover e aquilo que essas bandas têm em comum é a forma como elas transcenderam as fronteiras daquilo que lhes era esperado. Os Deadspace mostram-se mais do que bons alunos esperançados em atingir bons resultados no teste. Eles simplesmente fazem um novo teste e respondem-no de forma a ter pontuação máxima.

Para quem não tiver muita paciência para o sentimento e para andamentos compassados, este “The Promise Of Oblivion” não será o mais indicado. No entanto, para quem gosta do género, encontrará em temas como “Clouds” e “Darkest Night” o equilíbrio perfeito entre a melodia, peso e sensibilidade melancólica essencial para o sucesso. É um álbum curto demais para a sua qualidade, que flui sem qualquer tipo de dificuldade e que por isso mesmo, implora por mais umas quantas audições. O ouvinte concederá o desejo sem qualquer problemas. Boa surpresa, potencial diamante em bruto.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira