About Me

Come Back From The Dead - "The Coffin Earth's Entrails" Review


Come Back From The Dead pode ser um nome de filme engraçado, ou série, e até de um álbum (apesar de pouco inspirado), agora como nome de banda é um pouco parvo. No entanto, perante o panorama actual em que temos bandas como We Came As Romans e Iwrestledabearonce, até não parece desajustado de todo para uma banda de death metal. E apesar de serem espanhois, os Come Back From The Dead, tocam death metal como se fossem suecos desde o dia que nasceram. Ninguém suspeitaria.

Aliás, até poderiam dizer que eram uma nova encarnação nova dos Entombed, provavelmente também ninguém desconfiaria. Alguma coisa se deve passar com as bandas espanholas principalmente naquelas que a BlackSeed Productions lança, porque todas parece que são suecas. Não interessa o motivo, interessa a música, que neste caso, apesar de genérica – qual é o death metal sueco ou que é de outra nacionalidade qualquer mas parece sueco que não – é bem agradável. Já aqui falámos muitas vezes da mística do death metal sueco, e esta vai ser mais uma. Podemos ter vinte álbuns disto por mês que, sendo bem feito, não há queixa nenhuma.

E é o caso de “The Coffin Earth’s Entrails”, o álbum de estreia dos nuestros hermanos Come Back From The Dead. É bom death metal sueco genérico, o que em si poderá parecer uma contradição mas para quem aprecia death metal sueco, não serão necessárias mais palavras. Desde a clássica “Apocalyptic Great Panic” passando pelo groove macabro “Rise Of The Scavengers” e terminando na bem Bolt Throwesca “Vault Of Horror” (Bolt Thrower, esses suecos que nasceram na Inglaterra), este é um álbum que será bem explorado pelos que acham que a melhor música veio da Escandinávia na passagem da década oitenta para a década noventa.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira