About Me

In Malice's Wake - "The Thrashening" Review


Este “Thrashening” já tem quase cinco anos. Nos tempos de rápido consumo em que estamos inseridos seria de calcular que passados quase cinco anos que qualquer trabalho estivesse fora de prazo. Isso até pode ser verdadeiro para alguns géneros, mesmo dentro do metal, mas tendo em conta que o que temos aqui é thrash metal bruto, com um pé no moderno e o restante corpo no tradicional, o que faz com que se o material tiver qualidade, mesmo passados dez anos, será apreciado com igual satisfação por quem vibra com este género de coisa.

São oito temas da mais pura porrada thrash e é coisa para durar pouco mais de meia hora. Considerando o vício que se instala, há uma certa dose de inteligência por parte da banda, porque ficando a saber a pouco, dá-se mais uma voltinha no carrocel. Se inicialmente este álbum foi lançado de forma independente pela banda australiana, agora surge reeditado pela cada vez mais presente (pelo menos quando o assunto é thrash metal) Punishment 18 Records e não é necessária mais do que uma audição para se ficar com a certeza de que este é um grande álbum de thrash metal.

Desde a abertura com “Endless Possession” até ao encerro com “Nuclear Shadow”, “The Thrashening” é, tal como o próprio nome sugere, um acontecimento do thrash metal. Não pela sua originalidade, não pelo seu modernismo ou experimentalismo, mas simplesmente pela qualidade das suas músicas. Verdadeiras malhas thrash que aguentam o testo do tempo e o abuso das repetidas audições. Esperemos que esta reedição signifique que o terceiro álbum esteja para breve.


Nota: 8.2/10

Review por Fernando Ferreira