About Me

Publicist UK - "Forgive Yourself" Review



Quem são os Publicist UK? Além de ter um nome estranho e algo pretencioso na sua pseudo-intelectualidade, aquilo que os destingue mais é por ser uma banda que poderia ser um cruzamento entre o new wave e rock gótico de bandas como The Mission com os The Cure, ou Gene Loves Jezebel com os Joy Division, ou ainda os New Order com os Sisters Of Mercy, isto se todos eles gostassem de abusar da distorção de vez em quando. Provavelmente não dá para ter uma ideia, o que é bom, porque não há nada como não ouvir as opiniões alheias e conferir-mos nós próprios.

A particularidade que encontramos aqui é que os seus membros são quase todos da metalada, principalmente se considerarmos que a bateria está a cargo de Dave Witte (dos Municipal Waste e mais outras quinhentas bandasa), o baixo está com Brett Bamberger (dos Revocation), a guitarra com David Obuchowski (dos Goes Cube) e a voz com Zachary Lipez (dos Freshkills), o que faz com que "Forgive Yourself" se revista com ainda mais curiosidade. Com um feeling bem próprio do tempo em que todas as bandas citadas no primeiro parágrafo davam os primeiros passos e com o algum do peso característico de propostas mais modernas, este é um álbum que se estranha à primeira. E à segunda. Definitivamente à terceira. E depois disso continua a estranhar-se, mas não se pára de ouvir.

Tem-se alguns momentos mais intensos (se bem que a intensidade aqui demonstrada nunca chega propriamente aos níveis "metal" que tanto gostamos) como na "Levitate The Pentagon" que contrastam bem com aqueles que nos chegam em "You Are The Stars", mas "Forgive Yourself" acaba por ser bastante homogéneo. A sua grande arma é a voz de Zachary Lipez, que consegue remeter o ouvinte para os primórdios da década de oitenta, embalar e hipnotizar ao mesmo tempo. E consegue fazê-lo. Para um disco que NÃO É de metal, é obra!


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira