About Me

Horn - "Feldpost" Review



Os Horn são um daqueles projectos ou one-man-band que desde o início conseguiram criar um impacto positivo. Por impacto positivo não se entenda loucura generalizada e procura exacerbada pelo seu trabalho. Continuamos a falar de black metal e do underground. Trabalho após trabalho, e com este "Feldpost" já lá vão seis, tem se assistido não só a um crescimento seguro do nome mas como também esse crescimento é sustentado por uma também crescente qualidade no que à música diz respeito. E é por esse ponto que começamos, a qualidade de "Feldpost" é completamente palpável e inegável sem desvirtuar em nada a identidade do projecto.

Iniciando as hostilidades com a épica "Drei Spaten Am Grab", o ambiente para o resto do trabalho fica estabelecido onde a vertente melódica e agressiva andam de mãos dadas, não fazendo qualquer sentido separar uma da outra - e nem é o caso de se ter algo como "agora é o momento melódico", "agora é o agressivo", embora existam naturalmente mudanças e dinâmicas nas músicas que possam aparentar apontar nesse sentido. Existem realmente músicas mais directas e mais intensas como a "Wache Schreibt..." mas mesmo nessa é impossível dissassociar o elemento épico.

Liricamente, é difícil dizer do que fala "Feldpost", já que todas as letras estão em alemão, de qualquer forma, conhecendo a banda e o seu conceito, não é difícil de calcular. Mesmo que não soubessemos, a música fala por si e a mesma apela a uma ligação à natureza, a um estado mais próximo das nossas raízes como seres humanos e também de todas as questões que envolve aquilo que está errado na sociedade moderna, na forma como cada vez nos afastamos mais da nossa essência. Resumindo, para todos os que conhecem Horn, este será mais um trabalho que será obrigatório ter. Para quem não conhece, já era hora de embarcar nesta viagem pelo black metal épico e melódico dos Horn.


Nota: 8.2/10

Review por Fernando Ferreira