• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Uma das bandas de culto da cena extrema alemã está de volta, embora, como já foi possível apreciar em nossas críticas passadas aos seus trabalhos, culto não signifique automaticamente qualidade. No caso dos Eisregen temos uma série de diversos e diferentes elementos misturados no mesmo caldeirão, disparando em muitas direcções mas nem sempre acertando no alvo. “Marschmusik” é já o décimo primeiro álbum da banda e surpreendentemente até nem acusa o desgaste que álbuns anteriores acusaram, quer em termos criativos, quer em termos de criatividade.

Cantando sempre em alemão, como já costume, os temas surgem com uma capacidade melódica inesperada, mesmo quando o peso é considerável. “Blutkreis” é um bom exemplo embora tenha que se referir que aquele refrão parece que poderia estar num álbum dos Rammstein. Outro dos nomes que também vem à memória são os Rotting Christ e os Samael. Independentemente disso, é sem dúvida o trabalho mais forte da banda alemã nos últimos tempos, mas isso também não quer dizer que seja uma obra obrigatória. Não há nada que os Eisregen nos mostrem que não tinha sido feito antes e melhor. E esta toada acaba por condenar um pouco a apreciação deste álbum que aos poucos vai cansando.

A toada de temas como “Adlerhorst” também não ajuda em nada, acusando o toque no que diz respeito a uma dinâmica a precisar de um pouco mais de ajuda. Certamente que este será um trabalho que fará a banda crescer mais um pouco no mercado alemã mas que dificilmente fará com que sejam vistos com outros olhos fora das fronteiras do seu país – mesmo que admitamos que o que podemos ouvir neste álbum é superior a todos os seus recentes lançamentos. Para quem gosta MESMO MUITO da mistura entre metal (não muito) extremo e sonoridades e sensibilidades mais góticas.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira