About Me

Mutank - "M.E.C.H. Metal" Review


Os Mutank são uma jovem banda saída das planícies canadianas e que se estrearam o ano passado com este "M.E.C.H. Metal", um álbum que até custa a chamar de álbum devido aos seus singelos vinte e quatro minutos. A duração não se estranha assim que nos apercebemos de que se trata de um álbum de crössover, onde a fúria do thrash se mistura com o punk e hardcore, não deixando grande tempo para grandes coisas que não seja partir a louça toda no mínimo de tempo possível. Como dizem os nossos irmãos brasileiros, o tamanho não é documento, pelo que não seria a duração deste trabalho o seu principal problema e sim o facto de não ficar grande coisa após o seu término.

Uma dessas causas é a produção abafada e própria de quem está no underground. Malhas como o tema título e "Minions" teriam capacidade para muito mais caso tivessem uma produção à altura das ambições. A voz também acaba por dar esse feeling amador e que atrapalha a que esta estreia discográfica seja vista com outros olhos. Não quer isto dizer que os Mutank estão oficialmente classificados como uma banda com a qual não se deva perder tempo. Pelo contrário, deixa muitas boas indicações para o futuro e deixa claro que o único problema de "M.E.C.H. Metal" é ser considerado um álbum. Se for visto como EP, a abordagem já seria completamente diferente.

Terão capacidades para se tornar um nome maior dentro do género thrash/crossover, mas ainda existe um considerável caminho a percorrer. É o que mais fica no final destes quase vinte e cinco minutos.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira