• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Mutank são uma jovem banda saída das planícies canadianas e que se estrearam o ano passado com este "M.E.C.H. Metal", um álbum que até custa a chamar de álbum devido aos seus singelos vinte e quatro minutos. A duração não se estranha assim que nos apercebemos de que se trata de um álbum de crössover, onde a fúria do thrash se mistura com o punk e hardcore, não deixando grande tempo para grandes coisas que não seja partir a louça toda no mínimo de tempo possível. Como dizem os nossos irmãos brasileiros, o tamanho não é documento, pelo que não seria a duração deste trabalho o seu principal problema e sim o facto de não ficar grande coisa após o seu término.

Uma dessas causas é a produção abafada e própria de quem está no underground. Malhas como o tema título e "Minions" teriam capacidade para muito mais caso tivessem uma produção à altura das ambições. A voz também acaba por dar esse feeling amador e que atrapalha a que esta estreia discográfica seja vista com outros olhos. Não quer isto dizer que os Mutank estão oficialmente classificados como uma banda com a qual não se deva perder tempo. Pelo contrário, deixa muitas boas indicações para o futuro e deixa claro que o único problema de "M.E.C.H. Metal" é ser considerado um álbum. Se for visto como EP, a abordagem já seria completamente diferente.

Terão capacidades para se tornar um nome maior dentro do género thrash/crossover, mas ainda existe um considerável caminho a percorrer. É o que mais fica no final destes quase vinte e cinco minutos.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira