• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O evangelho está de volta e tendo em conta de que esta é uma zine de metal, haverão aqueles que se poderão até considerar ofendidos. Como o preconceito não nos leva a lado nenhum, é melhor largá-los porque não há barreiras para a boa música, sobretudo aquelas eregidas pela religião. Os Stryper já tinha encetado um excelente regresso à forma com o anterior trabalho, "No More Hell To Pay", têm aqui em "Fallen", um dos seus trabalhos mais pesados e metal de sempre. Apesar da sua religião, a banda sempre foi considerada como uma banda de hard rock de respeito, mas nesta sua segunda vi(n)da, os Stryper não parecem ter vergonha ou receio de carregar o pé no pedal do peso, nunca esquecendo o bom e velho hard rock.

"Yahweh" inicia da melhor forma este trabalho, com um certo feeling divino juntando-lhe um grande riff de guitarra, ao qual lhe é acrescido um groove viciante. E esta fórmula é aquela que mais encontramos ao longo de "Fallen", embora aquele hard rock característico também não fique esquecido com malhas como "Love You Like I Do", "Heaven", "Till I Gêt What I Neeed" e "Let There Be Light" onde as grandes melodias são contagiosas e abundantes. E claro que falando de hard rock típico da década de oitenta, temos sempre, obrigatoriamente, a balada com aquele toquezinho sensual de azeite bem característico - "All Over Again" talvez tenha um pouco demasiado de azeite. No entanto, como de seguida vem uma cover de Black Sabbath, "After Forever", tudo fica perdoado e damos a outra face com alegria.

"Fallen" é um excelente álbum de hard'n'heavy e mais uma boa aposta da Frontiers. Para quem a sua religião é o rock e o metal, não terá como conseguir voltar as costas a este trabalho onde é difícil perceber onde começa o hard rock e onde começa o heavy metal e onde também nos apercebemos de que não interessa realmente, desde que se consiga rockar como tudo. E, sim, sem desvirtuar a sua mensagem, o seu som, "Fallen" rocka como tudo.


Nota:
8/10


Review por Fernando Ferreira