About Me

Stryper - "Fallen" Review


O evangelho está de volta e tendo em conta de que esta é uma zine de metal, haverão aqueles que se poderão até considerar ofendidos. Como o preconceito não nos leva a lado nenhum, é melhor largá-los porque não há barreiras para a boa música, sobretudo aquelas eregidas pela religião. Os Stryper já tinha encetado um excelente regresso à forma com o anterior trabalho, "No More Hell To Pay", têm aqui em "Fallen", um dos seus trabalhos mais pesados e metal de sempre. Apesar da sua religião, a banda sempre foi considerada como uma banda de hard rock de respeito, mas nesta sua segunda vi(n)da, os Stryper não parecem ter vergonha ou receio de carregar o pé no pedal do peso, nunca esquecendo o bom e velho hard rock.

"Yahweh" inicia da melhor forma este trabalho, com um certo feeling divino juntando-lhe um grande riff de guitarra, ao qual lhe é acrescido um groove viciante. E esta fórmula é aquela que mais encontramos ao longo de "Fallen", embora aquele hard rock característico também não fique esquecido com malhas como "Love You Like I Do", "Heaven", "Till I Gêt What I Neeed" e "Let There Be Light" onde as grandes melodias são contagiosas e abundantes. E claro que falando de hard rock típico da década de oitenta, temos sempre, obrigatoriamente, a balada com aquele toquezinho sensual de azeite bem característico - "All Over Again" talvez tenha um pouco demasiado de azeite. No entanto, como de seguida vem uma cover de Black Sabbath, "After Forever", tudo fica perdoado e damos a outra face com alegria.

"Fallen" é um excelente álbum de hard'n'heavy e mais uma boa aposta da Frontiers. Para quem a sua religião é o rock e o metal, não terá como conseguir voltar as costas a este trabalho onde é difícil perceber onde começa o hard rock e onde começa o heavy metal e onde também nos apercebemos de que não interessa realmente, desde que se consiga rockar como tudo. E, sim, sem desvirtuar a sua mensagem, o seu som, "Fallen" rocka como tudo.


Nota:
8/10


Review por Fernando Ferreira