• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


É impossível não pensar nos Goblin ao ouvir os Zombi. Até mesmo o nome remete para o imaginário da banda italiana, responsável pelas bandas sonoras de filmes como "Dawn Of The Dead", "Suspiria", "Phenomena" entre muitos outros. Uma assumida influência dos Zombi, esta banda tornou-se culto desde que se iniciou nos primórdios do novo milénio. Composto por dois membros apenas, Steve Moore no baixo e sintetizadores e Anthony Paterra na bateria, os Zombie regressam com aquele que é oficialmente o seu primeiro álbum de originais, depois de uma série de EPs lançados nos últimos treze anos.

"Shape Shift" não vai interessar apenas aos fãs dos filmes de horrar italianos e underground. Os aficionados do rock psicadélico e até progressivo não lhe vão ficar indiferente, principalmente pela interacçao entre o baixo e a bateria. Em certas faixas, dão completo espectáculo - "Total Breakthrough", "Mission Creep", "Toroidal Vortices" e "Diffraction Zone" são bons exemplos do virtuosismo viciante que por aqui anda. E claro, apesar das músicas se sustentarem sem suporte visual, cada uma delas remonta exactamente àqueles filmes manhosos de série B.

Esta proposta acaba por soar mais interessante até que os próprios Goblin, conseguindo evocar melhor que os próprios o espírito cinematografico vintage da década de setenta e oitenta. Se normalmente os apreciadores de metal poderiam não achar muita piada a este tipo de proposta, aqueles que não dispensam um pouco de rock progressivo ou até psicadélico nas suas vidas, não conseguiram ouvir este trabalho e não repetir umas quantas vezes, principalmente do final épico com "Siberia II". São quase quinze minutos que equivalem a um final de filme cheio de tensão e suspense. Isto tudo com a mesma melodia a tocar vezes sem conta.


Nota: 8/10

 

Review por Fernando Ferreira