• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


É impossível não pensar nos Goblin ao ouvir os Zombi. Até mesmo o nome remete para o imaginário da banda italiana, responsável pelas bandas sonoras de filmes como "Dawn Of The Dead", "Suspiria", "Phenomena" entre muitos outros. Uma assumida influência dos Zombi, esta banda tornou-se culto desde que se iniciou nos primórdios do novo milénio. Composto por dois membros apenas, Steve Moore no baixo e sintetizadores e Anthony Paterra na bateria, os Zombie regressam com aquele que é oficialmente o seu primeiro álbum de originais, depois de uma série de EPs lançados nos últimos treze anos.

"Shape Shift" não vai interessar apenas aos fãs dos filmes de horrar italianos e underground. Os aficionados do rock psicadélico e até progressivo não lhe vão ficar indiferente, principalmente pela interacçao entre o baixo e a bateria. Em certas faixas, dão completo espectáculo - "Total Breakthrough", "Mission Creep", "Toroidal Vortices" e "Diffraction Zone" são bons exemplos do virtuosismo viciante que por aqui anda. E claro, apesar das músicas se sustentarem sem suporte visual, cada uma delas remonta exactamente àqueles filmes manhosos de série B.

Esta proposta acaba por soar mais interessante até que os próprios Goblin, conseguindo evocar melhor que os próprios o espírito cinematografico vintage da década de setenta e oitenta. Se normalmente os apreciadores de metal poderiam não achar muita piada a este tipo de proposta, aqueles que não dispensam um pouco de rock progressivo ou até psicadélico nas suas vidas, não conseguiram ouvir este trabalho e não repetir umas quantas vezes, principalmente do final épico com "Siberia II". São quase quinze minutos que equivalem a um final de filme cheio de tensão e suspense. Isto tudo com a mesma melodia a tocar vezes sem conta.


Nota: 8/10

 

Review por Fernando Ferreira