• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Se há pessoal que está confuso em relação à hora quando a mesma muda, o que dizer daqueles que não sabem bem em que ano estão? No caso dos finlandeses Necrodium, tal não é grave. Na realidade até é bastante positivo. Para quem se recorda, o death metal finlandês não é das mais conhecidas exportações do país dos mil lagos, mas os Amorphis, por alturas do seu primeiro álbum, tinha um som fortíssimo que ia buscar muito aos vizinhos suecos. É claro que depois as tendências mais retro e melódicas acabaram por dominar o seu som - nada de errado com isso - e acabou por ficar um vazio no espectro do death metal sueco. Muito tempo já passou desde essa altura, mais de vinte anos, mas os Necrodium fazem-nos sentir que estamos de volta ao início da década de noventa.

Pegando novamente na comparação com os Amorphis, os Necrodium apoiam-se mais na vertente gore - que embora esteja presente nas letras de todos os temas, musicalmente está mais presente no épico final de nove minutos "Remnants Of Claustrophobia", que por sinal é o tema mais fraco dos que estão aqui presentes (não contando com a intro "Voices From The Wheel" que não conta para a equação), com uma repetição excessiva de riffs que até nem são grande coisa. Mas de resto, nos outros restantes temas, a banda é directa ao assunto e tem muito a ganhar com isso.

Com apenas seis músicas (sete com a tal intro) e uma duração que mal passa os trinta minutos) parece que é pouco matéria para que se possa considerar como longa duração, mas independentemente disso, e para aqueles que tinham saudades de death metal assim, é capaz de encontrar aqui alguma satisfação. Death metal poderoso e bem tratado com produção moderna mas bem orgânica que faz relembrar os primórdios do género. Caso a nostalgia não lhe seja importante e o death metal também não, então este será um trabalho a evitar certamente.


Nota: 6.2/10

Review por Fernando Ferreira