• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Thraaaaaaaaaaaaaaaash! Ah, nada como um bom e simpático grito de guerra para se ficar logo animado. Os Fallen Angels podem até ser relativamente desconhecidos, mas não é preciso muito de ”World In Decay” para que se fique automaticamente fã. Nota: Isto obviamente só acontece para todos aqueles que sentiram vontade de partir coisas, de uma maneira positiva, com o grito anunciado no início desta missiva. Pode-se atribuir o facto de serem desconhecidos pelo largo espaçamento entre álbuns – primeiro trabalho é de 2008, o segundo é de 2010 e o terceiro agora de 2015.

Nem seria necessário citar as influências da banda para se ficar apaixonado com o som da banda de Seattle, até porque isso nem sempre é benéfico podendo levar a expectativas impossíveis de serem satisfeitas por vezes. O que interessa ter em mente é que temos para aqui são oito malhas de thrash metal intemporal. Embora se possa apontar para certos tiques old school, não é de todo retro. A única coisa retro aqui que se pode dizer que existe, é um certo entusiasmo próprio dos primeiros tempos do género, algo que existia nos primeiros álbuns dos Metallica, Anthrax, Slayer, Testament. Por outro lado, não se pode dizer que seja um álbum feito por músicos inexperientes, porque as estruturas das músicas são sólidas e complexas o suficiente para resistir à passagem do tempo.

É uma biblioteca de como fazer thrash metal catchy mas ao mesmo tempo sólido para aguentar as múltiplas audições que exige. Melódico e virtuoso mas mantendo aquele toque violento necessário para que se continue a chamar de thrash metal – afinal a génese do estilo tinha como aliados a rispidez do punk com as harmonias de guitarras de bandas como Judas Priest e Iron Maiden. “Leading The Blind”, “Into The Abyss” e “Mortis Ex Machina”, sem esquecer a “Forsaken Existence”, são sem dúvida dos melhores momentos deste trabalho mas como um todo este é um excelente álbum de thrash metal, recomendável a todos os fãs do género.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira