• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Thraaaaaaaaaaaaaaaash! Ah, nada como um bom e simpático grito de guerra para se ficar logo animado. Os Fallen Angels podem até ser relativamente desconhecidos, mas não é preciso muito de ”World In Decay” para que se fique automaticamente fã. Nota: Isto obviamente só acontece para todos aqueles que sentiram vontade de partir coisas, de uma maneira positiva, com o grito anunciado no início desta missiva. Pode-se atribuir o facto de serem desconhecidos pelo largo espaçamento entre álbuns – primeiro trabalho é de 2008, o segundo é de 2010 e o terceiro agora de 2015.

Nem seria necessário citar as influências da banda para se ficar apaixonado com o som da banda de Seattle, até porque isso nem sempre é benéfico podendo levar a expectativas impossíveis de serem satisfeitas por vezes. O que interessa ter em mente é que temos para aqui são oito malhas de thrash metal intemporal. Embora se possa apontar para certos tiques old school, não é de todo retro. A única coisa retro aqui que se pode dizer que existe, é um certo entusiasmo próprio dos primeiros tempos do género, algo que existia nos primeiros álbuns dos Metallica, Anthrax, Slayer, Testament. Por outro lado, não se pode dizer que seja um álbum feito por músicos inexperientes, porque as estruturas das músicas são sólidas e complexas o suficiente para resistir à passagem do tempo.

É uma biblioteca de como fazer thrash metal catchy mas ao mesmo tempo sólido para aguentar as múltiplas audições que exige. Melódico e virtuoso mas mantendo aquele toque violento necessário para que se continue a chamar de thrash metal – afinal a génese do estilo tinha como aliados a rispidez do punk com as harmonias de guitarras de bandas como Judas Priest e Iron Maiden. “Leading The Blind”, “Into The Abyss” e “Mortis Ex Machina”, sem esquecer a “Forsaken Existence”, são sem dúvida dos melhores momentos deste trabalho mas como um todo este é um excelente álbum de thrash metal, recomendável a todos os fãs do género.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira