About Me

Serocs - "And When The Sky Was Opened" Review


Nada como um death metal técnico e bruto para animar e levantar o espírito. Os Serocs chegam ao terceiro álbum e poderão ter aqui mais um bom degrau de acensão na cena mexicana, de onde são oriundos. Ao contrário do que era costume na cena sul-americana, esta é uma proposta fortíssima de death metal técnico que garante muitas horas de prazer auditivo. Não se trata apenas de apreciar a qualidade técnica dos seus executantes – músicas como “Solitude” e o tema título são um vício absoluto – mas também a forma como a musicalidade é atingida.

Se não soubéssemos de onde os Serocs eram oriundos, isto é, se protegêssemos “…And When The Sky Was Opened” do nosso preconceito, diríamos que este seria um álbum de qualidade ímpar, fruto de alguma banda que merecia estar entre as grandes do género a nível mundial. Não é crível que isso aconteça da noite para o dia, mas que este álbum merece ser conferido por todos os fãs de death metal, isso é um facto. A sua maior arma é conciliar na perfeição o death metal e o elemento técnico. Ou seja, não é um álbum em que temos que ir buscar uma máquina de calcular e estudar geometria para se conseguir perceber o se raio passa.

Essa simplicidade é palpável, mas também é complexo o suficiente para sabermos que não se trata apenas de “mais um” álbum de death metal sul-americano. Malhões como a ameaçadora e épica “When The Ground Swallows Us…” que antecede o tema título (separados pelo enigmático e curto interlúdio “(…)”) são a prova de que os Serocs devem ser acompanhados de perto por todos aqueles que apesar de gostarem de virtuosismo, gostam do bom e velho espírito do death metal old school. Uma mistura dos dois é o que nos é servido aqui.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira