• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Nada como um death metal técnico e bruto para animar e levantar o espírito. Os Serocs chegam ao terceiro álbum e poderão ter aqui mais um bom degrau de acensão na cena mexicana, de onde são oriundos. Ao contrário do que era costume na cena sul-americana, esta é uma proposta fortíssima de death metal técnico que garante muitas horas de prazer auditivo. Não se trata apenas de apreciar a qualidade técnica dos seus executantes – músicas como “Solitude” e o tema título são um vício absoluto – mas também a forma como a musicalidade é atingida.

Se não soubéssemos de onde os Serocs eram oriundos, isto é, se protegêssemos “…And When The Sky Was Opened” do nosso preconceito, diríamos que este seria um álbum de qualidade ímpar, fruto de alguma banda que merecia estar entre as grandes do género a nível mundial. Não é crível que isso aconteça da noite para o dia, mas que este álbum merece ser conferido por todos os fãs de death metal, isso é um facto. A sua maior arma é conciliar na perfeição o death metal e o elemento técnico. Ou seja, não é um álbum em que temos que ir buscar uma máquina de calcular e estudar geometria para se conseguir perceber o se raio passa.

Essa simplicidade é palpável, mas também é complexo o suficiente para sabermos que não se trata apenas de “mais um” álbum de death metal sul-americano. Malhões como a ameaçadora e épica “When The Ground Swallows Us…” que antecede o tema título (separados pelo enigmático e curto interlúdio “(…)”) são a prova de que os Serocs devem ser acompanhados de perto por todos aqueles que apesar de gostarem de virtuosismo, gostam do bom e velho espírito do death metal old school. Uma mistura dos dois é o que nos é servido aqui.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira