• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os All Around são um jovem projecto assumidamente metalcore composto por João Monteiro e Inês Estrela. Ser-se assumidamente metalcore não será propriamente uma vantagem nos dias de hoje, seja no espectro da música pesada ou não, mas a honestidade da banda/projecto leva a que se dê uma oportunidade ao mesmo. E depois disso, aquilo que concluímos rapidamente é que o metalcore é apenas a ponta do iceberg. O que o tema título deixa logo a descoberto é que mais do que algo metalcore, existe para aqui uma sensibilidade nu-metal que surge de forma inesperada. Estará o leitor a pensar "vamos de mal a pior"... calma. Não é caso para tanto.

Apesar de não ser um dos nomes citados nas suas influências, os Linkin Park surgem-nos bastantes vezes na cabeça. Imaginem a banda por alturas de "Hybrid Theory" com mais túbaros, guturais e uma voz feminina de vez em quando e podem chegar perto do que se pode ouvir aqui. Ou seja, não é o desastre que se antecipava. No entanto é importante deixar algumas considerações. Primeiro, a voz masculina (limpa) acaba por cansar ao fim de um tempo, com um registo que soa demasiado unidimensional e genérico, o que é pena, porque até existe talento. A voz feminina, por outro lado, parece demasiado insegura. E por fim as músicas acabam por não conseguir soar frescas. Os refrões (que são a sua grande arma) estão bem construídos, mas soa demasiado a qualquer coisa já ouvida antes. Não se trata de dizer que a banda não deve tocar isto ou aquilo - gostos não se discutem e quem somos nós (quem é alguém?) para dizer o quer que seja - mas apenas que deverá encontrar a sua própria voz.

"Everything Is Relative" é um trabalho que se ouve bem, sem grandes expectativas mas falta-lhe aquele momento que faz ferver o sangue. Falta aquele punch que faça distinguir os All Around de tudo o resto. Serve, no entanto, para a banda iniciar o seu caminho de evolução, que esperemos que continue.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira