About Me

The Heretic Order - "All Hail The Order" Review


Arra porra! Finalmente a Inglaterra apresenta-nos uma banda nova de heavy metal. Ok, é heavy metal moderno e poderoso (a roçar o power/thrash) mas de qualquer forma, temos a prova em como os dias de glória do país não se limita à decada de setenta, oitenta e noventa. Agora resta saber se a música realmente vive à altura do enorme legado que a ilha tem. A avaliar pelos seus primeiros momentos, tem poder para isso e muito mais. "Burn Witch Burn" e "El Baile De Los Muertos" revelam em todo o seu esplendor o poder da banda britânica, além da sua temática - olhando para a capa e logotipo, poderíamos jurar que tínhamos aqui uma banda de black metal saída da década de noventa para os dias de hoje.

Mas não, é mesmo heavy metal potente de alto gabarito, que além de cumprir os requisitos clássicos do estilo também tem uma faceta moderna que benefecia em muito as onze músicas que compõem este "All Hail The Order". Não é, no entanto uma fórmula, que é usada e abusada até à exaustão. Pelo contrário, tem uma dinâmica que impressiona pela sua versatilidade. Assim temos músicas frenéticas como "Don't Believe The Lies" e "Death Ride Blues" ao lado de outras como a doomesca "The Snake" e a fúnebre "Dark Light", perfazendo um conjunto poderoso que se torna irresistível aos olhos do amante do heavy metal.

É um álbum que captura a atenção à primeira e que a cada nova audição ainda se torna mais viciante. Para um álbum de estreia não está mal. Na verdade, está excelente. Não sendo um álbum perfeito, e podendo funcionar de um corte aqui e ali, é sem dúvida um grande indicativo de que a Inglaterra já tem um novo nome a surgir no heavy metal nesta década com capacidade para fazer os ouvidos curvar perante a sua potência.

 
Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira