• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Trocadilho catita no nome da banda. É o que salta à vista. Ao mergulhar um pouco no mundo dos Blasphmachine reparamos que a banda existe desde de 2012, surge-nos da Malásia e conta já com uma discografia recheada de lançamentos típicos do underground - demos, splits e EP. Este tipo de banda é importante porque são elas que mantém o underground vivo e as cenas locais a mover-se, algo que até para a Ásia faz sentido. O preconceito todavia diz-nos que normalmente a qualidade não é a característica predominante deste tipo de coisa, algo que "Salvation" infelizmente parece concordar. Com um som algo javardoso, que até pode dar um certo encanto à coisa, estas oito músicas são do mais básico death metal tingido a black que alguém pode arranjar.

Algo difícil de justificar o lançamento a não ser por não ter mais nada para lançar. Calma. Não é assim tão mau, apenas não é nada de especial. Existem alguns momentos dignos de interesse, como a "Heathen Fire" que até apela por momentos ao elemento épico, mas de resto é um lançamento muito fraquinho sem capacidades para competer com as propostas mais fracas do género. Talvez a banda apresente alguma evolução, a sua história recente pelo menos deixa-lhes margem para isso - além deste EP também lançaram mais três splits - mas por enquanto aqui o que temos é bastante fraquinho. Por vezes nem os nomes com trocadilhos catitas conseguem ajudar.


Nota: 3/10

Review Por Fernando Ferreira