• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O thrash metal está realmente na ordem do dia e ainda não se encontram indícios de abrandar, ora pela vertente tradicional, ora pela vertente crossover ou pela vertente hardcore – muitas vezes próximo do death metal. Desta vez temos os suiços Broken Fate que com este “The Bridge Between” chegam à sua estreia nos álbuns. O caminho que escolheram acaba por não ser propriamente muito vincando em nenhuma das opções apresentados embora se possa dizer que é uma mistura entre o tradicional e alguns tiques modernos. Imediatamente esta parece ser uma escolha bem mais interessantes: o poder do thrash aliado à elegância do heavy metal e dos seus elementos mais clássicos

É tão tradicional que por vezes até nos esquecemos desse lado mais agreste que, bem vistas as coisas, acaba por estar em número menor. É dos típicos casos em que acaba por se dizer com convicção “não interessa ao que soa, soa bem”. Nem tudo corre bem, é correcto. A voz do amigo Tobias nem sempre impressiona mas soa genuína e crua o suficiente – em ambos os registos, tanto na mais gritada como na chamada “limpa” – e que poderão haver aqui razões para muitas acusações acerca da falta de originalidade das músicas. Até mesmo a duração do álbum poderá ser colocada em causa – para primeiro álbum apresentar mais de setenta minutos de música em quinze músicas poderá ser algo excessivo.

Apesar destas falhas todas, é um álbum que se houve muito bem, com um entusiasmo ingénuo que dá gosto e que temos pena de muitas das bandas grandes ou veteranas terem perdido. Em temas como a faixa-título, ou a surpreendente power ballad, “Thorns Of A Rose” (surpreendente por ser tão boa, não por apresentar alguma característica revolucionária) ou ainda a épica “Take You Away”, o vício é dominador. Para os amantes do som da velha guarda, a identificação é imediata e nem mesmo as vocalizações serão suficientes para afastá-los. Uma excelente estreia.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira