• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


O thrash metal está realmente na ordem do dia e ainda não se encontram indícios de abrandar, ora pela vertente tradicional, ora pela vertente crossover ou pela vertente hardcore – muitas vezes próximo do death metal. Desta vez temos os suiços Broken Fate que com este “The Bridge Between” chegam à sua estreia nos álbuns. O caminho que escolheram acaba por não ser propriamente muito vincando em nenhuma das opções apresentados embora se possa dizer que é uma mistura entre o tradicional e alguns tiques modernos. Imediatamente esta parece ser uma escolha bem mais interessantes: o poder do thrash aliado à elegância do heavy metal e dos seus elementos mais clássicos

É tão tradicional que por vezes até nos esquecemos desse lado mais agreste que, bem vistas as coisas, acaba por estar em número menor. É dos típicos casos em que acaba por se dizer com convicção “não interessa ao que soa, soa bem”. Nem tudo corre bem, é correcto. A voz do amigo Tobias nem sempre impressiona mas soa genuína e crua o suficiente – em ambos os registos, tanto na mais gritada como na chamada “limpa” – e que poderão haver aqui razões para muitas acusações acerca da falta de originalidade das músicas. Até mesmo a duração do álbum poderá ser colocada em causa – para primeiro álbum apresentar mais de setenta minutos de música em quinze músicas poderá ser algo excessivo.

Apesar destas falhas todas, é um álbum que se houve muito bem, com um entusiasmo ingénuo que dá gosto e que temos pena de muitas das bandas grandes ou veteranas terem perdido. Em temas como a faixa-título, ou a surpreendente power ballad, “Thorns Of A Rose” (surpreendente por ser tão boa, não por apresentar alguma característica revolucionária) ou ainda a épica “Take You Away”, o vício é dominador. Para os amantes do som da velha guarda, a identificação é imediata e nem mesmo as vocalizações serão suficientes para afastá-los. Uma excelente estreia.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira