• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


E a pensar que esta banda começou como um misto de death metal melódico e metalcore. Ao terceiro álbum, quase dez anos após o primeiro, vemos os In Twilight’s Embrace  a atingir uma maturidade apreciável. Não é dizer que tudo o que seja death metal melódico e/ou metalcore seja sinal de imaturidade, mas aquilo que se sente aqui é que a banda polaca finalmente se encontrou. Não esquecendo nunca a sua base de death metal melódico, há aqui um forte incremento de elementos de black metal que são muito bem vindos.

O resultado final são faixas como “Dystopian”, petardos que surgem com uma vitalidade impressionante. Ok, ok, não é nada de novo, não é nada que não se tenha ouvido nos últimos quinze anos com fartura, mas quem disse que a arte de fazer boa música passa constantemente pela inovação. A personalidade e identidade dos In Twilight’s Embrace é palpável e apreciável ao longo destas onze faixas – e sim, a contar com a intro “Postmodern Postmortem”, que contrariamente à tendência geral, tem toda a razão de ser de existir aqui.

A melodia surge de forma a intensificar ainda mais o peso, tal como a melodia nos Slayer é de extrema importância. Temas como “Der Hellseher (I Have A Dream)” e “The Fullmoon Strain” ganham em muito com as secções melódicas e não se pode dizer que sejam por isso vergonhosas tentativas de entrar na moda com o facilitismo da melodia, até porque este género nunca esteve verdadeiramente na moda. Com uma produção poderosa e com os melhores lugares comuns que o metal extremo tem para oferecer, este é um álbum que corre sérios riscos de se tornar viciante em poucas audições. Mais uma banda polaca para seguir atentamente.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira