• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Muitos poderão olhar para este “Subversvm” como o primeiro trabalho de uma banda nova, mais uma aposta certeira da Metal Blade. Que se trata de uma aposta certeira da Metal Blade não existem dúvidas, no entanto, nem os RAM são uma banda nova nem sequer a aposta da Metal Blade é recente. Se este álbum é já o quarto da banda, é também o segundo lançado pela mítica editora norte-americana. Para os que estavam equivocados só podemos dizer que nem sabem o que têm andar a perder. O negócio aqui é heavy metal do puro e duro, daquele que nos traz tanta nostalgia mas tanta, tanta, que até julgamos que nos lembramos do dia em que álbuns como “The Number Of The Beast” ou “British Steel” foram lançados. No meu caso pessoal, com um ou dois anos na altura, não há memória que chegue para tal tarefa.

Com um gigante tema de abertura na figura de “Return Of The Iron Tyrant”, todo o fã do som da velha guarda fica automaticamente rendido. É este o encanto do heavy metal que se mantem actual e sempre relevante não interessa quantos anos tenha como estilo. Outras malhas – felizmente aqui temos muitas – como “The Usurper” e Forbidden Zone” usam e abusam de lugares comuns do género, mas aqui a diferença em relação a outros casos onde a nossa opinião não é tão positiva é que temos músicas com capacidade de suportar o teste do tempo com sucesso.

Conhecem aquela sensação de estar ouvir algo que já ouviram antes pela primeira vez? O malfadado déjá vú. Fiquem a saber que o déjà vú tem duas vertentes. A vertente positiva que advém sobretudo da entoação que é feita à mesma frase “Outra vez”. Poderá ser “Outra vez?!” ou poderá ser “Outra vez!, sendo que a primeira é positiva e a segunda negativa. No caso dos RAM e de “Subversvm”, o que temos é “outra vez!”, já que é um álbum praticamente inesgotável. Se fazer um álbum de puro heavy metal tradicional em 2015 inesgotável não é algo fantástico, então se calhar as nossas expectativas e padrões de avaliação estão ligeiramente desregulados.


Nota: 9.3/10


Review por Fernando Ferreira