• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


A França nunca foi um colosso no que ao crossover diz respeito mas isso não impede os Terror Shark surgirem cheios de pêlo na venta. Com oito músicas a serem debitadas em pouco mais de 15 minutos, este é um EP que vai beber às influências primordiais do género como os M.O.D., S.O.D., D.R.I. e Suicidal Tendencies antigo. Apesar das tags no bandcamp de grindcore, powerviolence, screamo, o que faixas como "Jump For Me" revelam é mesmo um saudável espírito crossover. Apesar deste estilo não ser extremamente popular nos dias de hoje, o recente revivalismo causado por bandas como Municipal Waste e Iron Reagan faz com que exista uma abertura hoje em dia para o género que anos atrás não havia.

E ainda bem, já que é graças a esse mesmo revivalismo que temos propostas inesperadas como este "Last Men Standing" que tem todos os pontos positivos e alguns dos pontos negativos de uma proposta típica do género. O principal ponto negativo neste caso é mesmo o facto de ser curto. Por outro lado, a qualidade de temas como "Idiot" e "Die Fucker Die!!!" faz com que seja provável que se volte a mais uma volta pelas oito músicas. Espera-se por mais um lançamento para cimentar esta opinião. Até agora, convence.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira