About Me

Ossuaire - “Le Trobadour Necrophageophile” Review


Parece que, qualquer coisa como cerca de 70% dos lançamentos de death metal de hoje em dia possuem a sonoridade mais old school do estilo e parecem querer regressar forçosamente a um tempo que, para melhor ou para pior, não dá para voltar. Os franceses Ossuaire, banda que se integra perfeitamente nesses muito plausíveis 70%, resolveram reeditar a sua demo de há 10 anos atrás no saudoso formato de áudio cassete. Maior prova de amor ao retro não pode haver: em 2015 pegar no primeiro registo de 2005, com material que parece saído de 1995 e distribuí-lo no formato mais popular de 1985!.
Mas vamos ao que realmente importa e ao que realmente gostamos: a música. Neste caso, os Ossuaire aplicam uma produção muito à século XXI que não disfarça em nada o facto do seu som ser claramente inspirado pelo death metal americano de meados dos anos 90, muito especialmente Suffocation e Morbid Angel, os rodopiantes riffs destes últimos muito bem vincados no tema título. A melhor parte é que temos aqui um belo conjunto de malhas de death metal do duro onde figuram necróticas bestas como o já referido tema título e a poderosa “Trolla Infectum Phalus”.

Há aqui uma grande dedicação ao vintage de tal forma que ao ver o número “2015” escrito no verso da cassete até parece que ocorreu um erro de impressão, mas não é apenas isso, os Ossuaire deixam-nos um necrótico cartão de visita para explorarmos o resto do seu material, do qual já consta um longa-duração editado em 2010. Uma reedição que vale a pena.

Nota: 8/10

Review por Tiago Neves