• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Parece que, qualquer coisa como cerca de 70% dos lançamentos de death metal de hoje em dia possuem a sonoridade mais old school do estilo e parecem querer regressar forçosamente a um tempo que, para melhor ou para pior, não dá para voltar. Os franceses Ossuaire, banda que se integra perfeitamente nesses muito plausíveis 70%, resolveram reeditar a sua demo de há 10 anos atrás no saudoso formato de áudio cassete. Maior prova de amor ao retro não pode haver: em 2015 pegar no primeiro registo de 2005, com material que parece saído de 1995 e distribuí-lo no formato mais popular de 1985!.
Mas vamos ao que realmente importa e ao que realmente gostamos: a música. Neste caso, os Ossuaire aplicam uma produção muito à século XXI que não disfarça em nada o facto do seu som ser claramente inspirado pelo death metal americano de meados dos anos 90, muito especialmente Suffocation e Morbid Angel, os rodopiantes riffs destes últimos muito bem vincados no tema título. A melhor parte é que temos aqui um belo conjunto de malhas de death metal do duro onde figuram necróticas bestas como o já referido tema título e a poderosa “Trolla Infectum Phalus”.

Há aqui uma grande dedicação ao vintage de tal forma que ao ver o número “2015” escrito no verso da cassete até parece que ocorreu um erro de impressão, mas não é apenas isso, os Ossuaire deixam-nos um necrótico cartão de visita para explorarmos o resto do seu material, do qual já consta um longa-duração editado em 2010. Uma reedição que vale a pena.

Nota: 8/10

Review por Tiago Neves