About Me

Damnation Defaced - “The Infernal Tremor” Review


Este é daqueles lançamentos de death metal melódico rápido e pesado como chumbo. Daqueles que gostam de pulverizar os tímpanos com riffs bem musculados mas que não dispensam a melodia como fio condutor, conseguindo lançar feras como “Panacea” e “Witchcraft (Dark Messiah)”, apenas dois exemplos de onze boas peças de música potente em up-tempo e com uma produção habitual a lançamentos de death metal moderno, isto é, tão limpa que só falta o álbum vir com uma embalagem de desinfectante.

 Como sucessor do já bem sucedido “Beyond The Pale”, de 2010, e do poderoso EP “Slaugther Race”(2013), este 2º longa duração do grupo germânico traz um death metal inspirado em bandas como os seus compatriotas Heaven Shall Burn ou At The Gates muito bem trabalhado pelos Damnation Defaced. Os temas podem ser curtos de duração, mas bem cheínhos em conteúdo, onde só talvez “Demon Eater” soe um pouco menos trabalhado e inspirado face a outros como “Magma”, o agreste “Aeons” ou o mais progressivo “The Blackening”.

A qualidade aqui é sólida, não é nada de soberbo, mas tudo aqui está preparado para ter um nível elevado e os Damnation Defaced prometem agradar com este “The Infernal Tremor”.

Nota: 8.1/10

Review por Tiago Neves