• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Entrevista aos Venom Inc

Os Venom Inc nasceram em meados de 2015 como uma nova banda que reúne toda a força e poder dos seus membros: Tony “Demolition Man” Dolan (baixo/voz) com os membros originais de Venom – Jeff “Mantas” Dunn (guitarra) and Anthony “Abaddon” Bray (bateria). A banda tem estado em tournée(...)

Falecimento do antigo baixista de Celtic Frost

O antigo baixista e membro fundador de Celtic Frost e de Hellhamer Martin Eric Ain, faleceu no passado sábado dia 21 de Outubro, aos 50 anos de idade. A causa da morte foi (...)

Novo álbum de Pestilence em Março

Os Pestilence irão lançar o seu novo álbum "Hadeon", em Março, pela Hammerheart Records. Este trabalho terá treze faixas que combinam as raízes de Pestilence, com a sua (...)

Arch Enemy com novo vídeo "The Race"

Os Arch Enemy acabam de lançar mais um vídeo do seu novo álbum, "Will To Power", que foi lançado no dia 8 de setembro através da Century Media.(...)

Angel Dust estão de volta!

A banda alemã informou através da sua página de Facebook que está de volta e já em estúdio a gravar o seu próximo trabalho. Depois de se terem separado em 2011, (...)


Para quem nunca ouviu falar dos Dystopia Nå!, tem aqui uma segunda oportunidade. Esta banda norueguesa surge em 2015 com o seu segundo trabalho, depois de ter impressionado com a sua estreia quatro anos atrás. No entanto, são ainda um nome relativamente desconhecido. O seu som também não é propriamente imediato, uma espécie de mistura entre black metal depressivo e metal progressivo, com algum doom à mistura. As partes de black metal ficam confinadas praticamente à voz e algumas melodias, enquanto o aroma vingente é mesmo o do metal progressivo.

A faixa de abertura, "Doppelgänger", impressiona e agarra logo o ouvinte pelos ouvidos, com um sentido de peso e melodia que não são comuns de encontrar - e com um riff descomunal. Após esse momento, as coisas acalmam consideravelmente. "Intruder/Ephialtes" funciona como uma intro para a "Shadowscasting Horologe", outra faixa be`m melódica que vai desaguar na mais longa "Through Mirrors, Darkly" que apenas ganha um pouco mais de intensidade para o final dos seus quase nove minutos. Segue-se mais um interlúdio, com a pequena e bonita peça instrumental "Moment Of Lucidity" movida apenas a guitarra acústica. "Winding Stares Into Nothing" é mais um épico e aquele que pega com força nas influências black metal. "Lucidity (Phase II)" é mais um interlúdio que serve como conclusão à faixa anterior.

A dinâmica entre músicas (e nas músicas em si) são o prato forte deste trabalho."Cold Is The Colour" assesnta um pouco mais no doom enquanto as duas faixas finais ("My Eyes Are The Atoms Of The Sun" e "Final Encounter") são dois épicos enormes tanto em duração como em qualidade. Metal progressivo, complexo, intrincado mas mesmo assim, altamente melódico. Não será à primeira que "Dweller On The Threshold" entrará por completo, mas para quem gosta de retirar algo da sua música durante um período largo de tempo, poderá pegar sem receios neste trabalho já que a cada nova audição novos pormenores e novas revelações se vão levantar. Um excelente e surpreendente trabalho.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira