• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os High Llamas estão de volta após quatro anos de ausência. Poderão perguntar, caros amigos metálicos desta nossa/vossa Metal Imperium, quem são os High Llamas e porque é que nunca ouvimos falar deles antes? Bem, os High Llamas são londrinos e nunca ouviram falar deles porque os mesmos tocam uma espécie de pop letárgico que tem muito do art rock tipicamente britânico dos finais da década setenta e inícios da década de oitenta, ainda com um toque aqui e ali, muito levemente (mesmo muito levemente como a faixa “Bramble Black” evidencia) de bossa nova.

Sendo assim é muito natural que os aficionados da metalada os desconhecessem. A dúvida é… será que conseguimos ouvir alguma coisa em “Here Come The Rattling Trees” que interesse e nos cative, mesmo sendo tão fora daquilo que normalmente ouvimos? Depende. É a resposta parva mais comum mas também a mais verdadeira. Se houver alguma apetência para sonoridades dos momentos mais pacatos dos The Beatles misturado com os momentos mais calmos dos The Alan Parsons Project (para enumerar uma das muitas possibilidades) e misturando ainda de vez em quando um pouco do trabalho de Syd Barrett a solo, então este será um álbum que vos agradará definitivamente.

Caso contrário, será algo que tem potencial fortíssimo para vos colocar em coma durante um bom tempo. Dizer que falta energia e potência a este álbum é algo parvo e desnecessário, porque esse não é definitivamente o estilo dos High Llamas, embora essa será a queixa de muito boa gente. É um trabalho em que a sua qualidade não está de todo em causa – podendo ser apenas apontado o facto de soar algo datado – mas sim a forma como nem sempre consegue agarrar o interesse do ouvinte e cativá-lo. Dezasseis faixas, algumas muito curtas e um trabalho que nem se dá conta pela sua passagem. Tanto no bom como no mau sentido.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira