About Me

High Llamas - "Here Come The Rattling Trees" Review


Os High Llamas estão de volta após quatro anos de ausência. Poderão perguntar, caros amigos metálicos desta nossa/vossa Metal Imperium, quem são os High Llamas e porque é que nunca ouvimos falar deles antes? Bem, os High Llamas são londrinos e nunca ouviram falar deles porque os mesmos tocam uma espécie de pop letárgico que tem muito do art rock tipicamente britânico dos finais da década setenta e inícios da década de oitenta, ainda com um toque aqui e ali, muito levemente (mesmo muito levemente como a faixa “Bramble Black” evidencia) de bossa nova.

Sendo assim é muito natural que os aficionados da metalada os desconhecessem. A dúvida é… será que conseguimos ouvir alguma coisa em “Here Come The Rattling Trees” que interesse e nos cative, mesmo sendo tão fora daquilo que normalmente ouvimos? Depende. É a resposta parva mais comum mas também a mais verdadeira. Se houver alguma apetência para sonoridades dos momentos mais pacatos dos The Beatles misturado com os momentos mais calmos dos The Alan Parsons Project (para enumerar uma das muitas possibilidades) e misturando ainda de vez em quando um pouco do trabalho de Syd Barrett a solo, então este será um álbum que vos agradará definitivamente.

Caso contrário, será algo que tem potencial fortíssimo para vos colocar em coma durante um bom tempo. Dizer que falta energia e potência a este álbum é algo parvo e desnecessário, porque esse não é definitivamente o estilo dos High Llamas, embora essa será a queixa de muito boa gente. É um trabalho em que a sua qualidade não está de todo em causa – podendo ser apenas apontado o facto de soar algo datado – mas sim a forma como nem sempre consegue agarrar o interesse do ouvinte e cativá-lo. Dezasseis faixas, algumas muito curtas e um trabalho que nem se dá conta pela sua passagem. Tanto no bom como no mau sentido.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira