• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



A Metal Blade gosta de manter o seu catálogo variado dentro das mais variadas formas de metal e embora o black metal não seja propriamente aquele género que se associe à clássica editora norte-americana. Black metal puro também não é o que os alemães Ketzer nos entregam embora seja sem sombra de dúvida a aura que paira sobre este EP de 7”. “Starless” pode-se considerar como o avanço para o próximo álbum da banda que tem data de lançamento prevista para o início do próximo ano, que terá exactamente o mesmo nome.

Temos então dois temas novos que andam ali na zona do black metal mais compassado e que tem muitas similaridades com um certo ambiente de new wave, que curiosamente liga muito bem com as artes negras. A curiosidade é ter sido registado ao vivo o que dá um toque bem mais orgânico à coisa. Dá para antever qual será o mood do álbum e ficar com alguma expectativa em relação ao mesmo. O tema título é mais opressivo enquanto “Count To Ten” conta um pouco com uma melodia viciante que se vai instalando aos poucos. Com um aperitivo destes fica-se com vontade do prato principal, mesmo que possam surgir algumas surpresas que este EP não antevê. Chamemos-lhe um trailer especial de um filme a sair em breve. É um bom trailer.


Nota: 7/10


Review por Fernando Ferreira