• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Só o título do álbum demora mais tempo a dizer ou a escrever do que a música realmente a tocar. Na realidade não, mas é este o príncipio sensacionalista da coisa. Começar com uma observação bombástica ainda que não corresponda à verdade. Parvoíces aparte, este é um álbum que mistura uma série de influências díspares. Começa por pegar numa pitada de rock psicadélico, junta-lhe um sentido acentuado de neo-folk, algo que "Flower Bone Ornaments" bem comprova. Não sendo propriamente o álbum que na sua forma seja recomendado a apreciadores de metal, a sua ambiência intensa e ritualística é bem apreciada.

Essa ambiência não é exclusiva desse tema. Na verdade, está bem espalhado, e espelhado ao longo de todos os temas. A sua componente ritualista é algo que se processa de uma forma admirável, umas vezes de forma mais bem sucedida que outras. Na "Om Benza Satto Hung" chega a ser desagradável, mas também impede-nos que consigamos passar à frente, enquanto na "Bow And Silk Arrow", o sentimento é o oposto. Além de ser agradável, também nos convida a flutuar pelo espaço astral, assim como a "Near The Fire For Bricks".

É neste aspecto viajante que "People When You See The Smoke, Do Not Think It Is Fields They're Burning" se torna um álbum a consumir em doses cavalares. O factor hipnótico faz com que tudo o resto desapareça e quando isso é atingido (diga-se que nem sempre acontece neste trabalho) então torna-se divinal. Um álbum para ir descobrindo aos poucos e que termina de uma forma bastante diferente daquela como começa. Diferente mas sobretudo interessante. Principalmente nas melodias típicas do Médio-Oriente. Para quem não dava nada por isto com a primeira música, "Body Breakers" tem uma enorme supresa com as músicas seguintes. E ainda bem.


Nota: 7.8/10
 
Review por Fernando Ferreira