• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Estes alemães são loucos. Não bastasse a esquisitice da espécie de intro em “Der Hölle Rache kocht in meinem Herzen”, como a faixa seguinte, a primeira a sério deste trabalho, “Queen Of The Night”, surge com requintes de neoclássico mas a soar um pouco a paródia. É de tal forma que fica um pouco difícil de levar este trabalho a sério, embora, verdade seja dita em abono da banda, até é uma boa faixa de heavy metal. O que nos chega de seguida, não tem mesmo nada a ver. “Killer” tem um groove bem hard rock e até ligeiramente funk, como se fosse uma versão rock do Prince, que é bastante (surpreendentemente) agradável, no entanto, começa-se a instalar um sentimento de confusão. Estaremos a ouvir uma compilação de várias bandas ou será um surto de multi-personalidade?

Este é o quinto álbum, de uma carreira algo irregular que já dura desde 1989, quando a mudança de nome dos Trance para Trancemission teve lugar. Com algum receio, chegámos à faixa seguinte e “Make My Day” consegue mais uma vez fazer uma inversão de estilo e vai pela onda do rock/pop típico da década de oitenta, com uns coros épicos meio Bathory meio Accept pelo meio. E começa a ficar algo cansativo tentar antecipar aquilo que podemos esperar de “Paranoia”, assim como tentar defini-lo. O feeling que o percorre do início ao fim é mesmo de hard rock, mais desvio menos desvio.

Poderia ser pior e os fãs do género de certeza que encontrarão aqui vários motivos para sentir afinidades. O problema é que é um trabalho inconstante e algo estranho, sem propriamente um fio condutor do mesmo. A ideia que ficou com a atrás referida “Queen Of The Night” acaba por nunca desaparecer e condicionar o trabalho todo. É difícil levar este álbum a sério quando se tem músicas “Hey There Gipsies” (rock/pop) ao lado de uma “Lonewolf” (que mistura no mesmo tacho pop/country),  “Jesus Christ” (rock cristão) e “The Soil Of A Man’s Heart” (parece uma versão de uma música esquecida do Meat Loaf, misturada com uma música lamechas que caiu dentro de uma tina de azeite). Há muito por onde pegar em “Paranoia” para fazer comparações estapafúrdias. Infelizmente para ouvir boa música, temos pouco.


Nota: 4/10

Review por Fernando Ferreira