About Me

Adrenechrome - "Tales From The Adrenechrome" Review


A capa deste trabalho faz lembrar as capas das bandas desenhada clássicas da década de sesseenta e setenta e já por isso tem a nossa curiosidade. Musicalmente a coisa também começa por atrair aquilo que normalmente o gato. Avançamos sem medo, até porque parece que há algo que nos garante a segurança, embora não consigamos descobrir muito bem o quê. Talvez seja a dita capa ou então da primeira música, "A Familiar Face", que tem o seu quê de progressivo, talvez pela escolha esquisita de melodias intricadas, ou pela volta que vai dar. Seja o que for resulta.

Há por aqui muita a acontecer em muito pouco tempo. As músicas em média não são muito grandes (tirando a "Lockstep" que tem mais de cinco minutos), mas dão mais voltas do que uma máquina da roupa em programa de centrifugação. Na "Black Brubeck", por exemplo até direito a banjo temos. É de difícil categorização, não se sabendo muito para que lado podemos pô-los - se alguém tivesse que arrumar este CD na Fnac ia ter diversas dificuldades, mas também desde que se encontra Linkin Park na secção de metal, não há dificuldades que cheguem - tendo o seu quê de extremo, principalmente a nível vocal, mas depois tendo muitos pontos em que as melodias das guitarras falam mais alto.

A sua marca registada é mesmo como as linhas de guitarras soa constantemente intrincadas. Mesmo num tema mais compassado como "God Sized Shadow", existe uma certa aura de esquisitice que prende como se fosse uma teia de aranha. E quando não são as guitarras que estão irrequietas, é o raio da bateria que parece que é tocada por um polvo. Não vai entrar à primeira, este "Tales From The Adrenechrome", mas para quem consegue resistir, vai crescer imenso e de forma surpreendente. (Mais) Uma boa banda vinda do Canadá que tem tudo para nos surpreender ainda mais no futuro.


Nota: 7.5/10


Review por Fernando Ferreira