• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Ao ver o título, o amigo leitor provavelmente estará a pensar - "pronto, lá vem este fazer comparações parvas com os Rammstein só por causa de cantarem em alemão". E não será por acaso que pensam algo assim, porque é realmente algo que acontece algumas vezes, sempre que surge uma banda alemã a cantar em alemão. Neste caso, teremos que resistir a essa tentação de seguir pelo facilitismo e até somos ajudados porque os Unherz nem andam muito pelas sonoridades electrónicas e baseiam o seu som mais no rock/hard'n'heavy propriamente dito.

O tema título que abre o trabalho é um excelente exemplo em como o ponto forte da banda é mesmo a melodia e os refrões pegajosos. Sim, cantam em alemão e têm refrões se colam aos ouvidos e à cabeça por consequência. Só por isso já merecem muito mérito. Diz o comunicado de imprensa que a banda focou nestas músicas poderosas críticas à indústria da música, ao cada vez mais crescente Estado de vigilância e a questões da vida em geral. Teremos que acreditar porque não conseguimos perceber, como seria de prever, já que o alemão não é o nosso forte, mas colocando de parte essa questão, a emotividade das músicas estão bem presentes.

O que também está bem presente é o groove e as melodias vencedoras. Mesmo para quem não aprecia música cantada em alemão, e gosta de hard rock, não terá como negar que este trabalho está realmente muito acima da média. Talvez a linguagem seja um handicap e esteja a reter a banda, impedindo-a de alcançar voos mais altos, mas a partir do momento em que a mesma faz o que faz com dedicação e que isso mesmo se nota no produto final, não há mais nada a assinalar. Um álbum para ouvir com prazer, deixando de parte o preconceito.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira