• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)



É fácil de imaginar que muitos dos fãs de Green Day e Offspring fiquem horrorizados só pela visão deste "Chaos Sound", onde é possível visualizar três punks com os cabelos todos espetados, de várias cores e cheios de ganga e correntes e picos e sei lá mais o quê. No entanto, em defesa deles, também tem de ser dito que já ninguém considera Green Day e Offspring como punks. Por outro lado, temos aqui os The Casualties que mostram como a coisa deve ser feita. Com uma misteriosa intro onde temos uma soprano (ou alguém da família) a cantar a capella, não falta muito para o tema título irromper pelas colunas a fora e debitar um punk rock que impede que alguém fique parado. Pelo menos durante muito tempo.

A produção é crua mas bem perceptível o que só favorece os temas aqui em questão, já que mesmo sendo básico (básico se calhar é um termo muito forte, talvez seja mais adequando simplesmente "simples) consegue arrancar muitos momentos em que só apetece criar uma roda e começsar a andar ao biqueiro. Riffs bem clássicos, uma voz rouca, acompanhada de uma legião nos coros, e ainda com direito a uns solos de guitarra que ficam mesmo bem, esta é a fórmula do sucesso de "Chaos Sound" e parece impossível mas a malta ainda consegue mostrar uma série de temas que são tão bons que nos perguntamos como é que ainda não foram escritos - "Running Through The Night" é um desses temas.

O tempo voa a ouvir os The Casualties - são pouco mais de trinta e três minutos divididos por catorze faixas, contando já com a mencionada intro - e a qualidade das músicas ainda faz com que o tempo pareça passar mais rápido. Cheio de hinos que imploram para ser transportados para cima de um palco, este é um trabalho destinado a ser considerado clássico daqui a uns anos. Aliás, ele soa a clássico, que é como dizer que é retro sem ser retro e sobretudo, sem cheirar a mofo - isto mesmo tendo um tema com teclados como a "Countdown To Tomorrow". Uma grande banda e uma prova que certas coisas só melhoram com a idade. Salientamos ainda que também se tem direito a uma cover de Motörhead, com a excelente "R.A.M.O.N.E.S".


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira