About Me

The Casualties - "Chaos Sound" Review



É fácil de imaginar que muitos dos fãs de Green Day e Offspring fiquem horrorizados só pela visão deste "Chaos Sound", onde é possível visualizar três punks com os cabelos todos espetados, de várias cores e cheios de ganga e correntes e picos e sei lá mais o quê. No entanto, em defesa deles, também tem de ser dito que já ninguém considera Green Day e Offspring como punks. Por outro lado, temos aqui os The Casualties que mostram como a coisa deve ser feita. Com uma misteriosa intro onde temos uma soprano (ou alguém da família) a cantar a capella, não falta muito para o tema título irromper pelas colunas a fora e debitar um punk rock que impede que alguém fique parado. Pelo menos durante muito tempo.

A produção é crua mas bem perceptível o que só favorece os temas aqui em questão, já que mesmo sendo básico (básico se calhar é um termo muito forte, talvez seja mais adequando simplesmente "simples) consegue arrancar muitos momentos em que só apetece criar uma roda e começsar a andar ao biqueiro. Riffs bem clássicos, uma voz rouca, acompanhada de uma legião nos coros, e ainda com direito a uns solos de guitarra que ficam mesmo bem, esta é a fórmula do sucesso de "Chaos Sound" e parece impossível mas a malta ainda consegue mostrar uma série de temas que são tão bons que nos perguntamos como é que ainda não foram escritos - "Running Through The Night" é um desses temas.

O tempo voa a ouvir os The Casualties - são pouco mais de trinta e três minutos divididos por catorze faixas, contando já com a mencionada intro - e a qualidade das músicas ainda faz com que o tempo pareça passar mais rápido. Cheio de hinos que imploram para ser transportados para cima de um palco, este é um trabalho destinado a ser considerado clássico daqui a uns anos. Aliás, ele soa a clássico, que é como dizer que é retro sem ser retro e sobretudo, sem cheirar a mofo - isto mesmo tendo um tema com teclados como a "Countdown To Tomorrow". Uma grande banda e uma prova que certas coisas só melhoram com a idade. Salientamos ainda que também se tem direito a uma cover de Motörhead, com a excelente "R.A.M.O.N.E.S".


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira