• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



É fácil de imaginar que muitos dos fãs de Green Day e Offspring fiquem horrorizados só pela visão deste "Chaos Sound", onde é possível visualizar três punks com os cabelos todos espetados, de várias cores e cheios de ganga e correntes e picos e sei lá mais o quê. No entanto, em defesa deles, também tem de ser dito que já ninguém considera Green Day e Offspring como punks. Por outro lado, temos aqui os The Casualties que mostram como a coisa deve ser feita. Com uma misteriosa intro onde temos uma soprano (ou alguém da família) a cantar a capella, não falta muito para o tema título irromper pelas colunas a fora e debitar um punk rock que impede que alguém fique parado. Pelo menos durante muito tempo.

A produção é crua mas bem perceptível o que só favorece os temas aqui em questão, já que mesmo sendo básico (básico se calhar é um termo muito forte, talvez seja mais adequando simplesmente "simples) consegue arrancar muitos momentos em que só apetece criar uma roda e começsar a andar ao biqueiro. Riffs bem clássicos, uma voz rouca, acompanhada de uma legião nos coros, e ainda com direito a uns solos de guitarra que ficam mesmo bem, esta é a fórmula do sucesso de "Chaos Sound" e parece impossível mas a malta ainda consegue mostrar uma série de temas que são tão bons que nos perguntamos como é que ainda não foram escritos - "Running Through The Night" é um desses temas.

O tempo voa a ouvir os The Casualties - são pouco mais de trinta e três minutos divididos por catorze faixas, contando já com a mencionada intro - e a qualidade das músicas ainda faz com que o tempo pareça passar mais rápido. Cheio de hinos que imploram para ser transportados para cima de um palco, este é um trabalho destinado a ser considerado clássico daqui a uns anos. Aliás, ele soa a clássico, que é como dizer que é retro sem ser retro e sobretudo, sem cheirar a mofo - isto mesmo tendo um tema com teclados como a "Countdown To Tomorrow". Uma grande banda e uma prova que certas coisas só melhoram com a idade. Salientamos ainda que também se tem direito a uma cover de Motörhead, com a excelente "R.A.M.O.N.E.S".


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira