• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



E dá-lhe folk com força. É o que apetece dizer com a entrada da primeira música "Midsommer", o que é bom. Definitivamente bom e também definitivamente reconhecível. Aquela sensação perigosa de familiaridade que anda entre o "já-ouvi-isto-em-algum-lado" e o "já-ouvi-isto-em-todo-o-lado" é algo que percorre a faixa de uma ponta à outra, e que depois a primeira audição, verificamos que percorre o álbum de um lado ao outro. Seja Ensiferum, sejam os Eluveitie, sejam os Korpiklaani ou até Turisas, o que temos aqui já nos foi apresentado diversas vezes antes.

E depois? É mau?

Poderia ser, mas neste caso é bom, muito bom. Os dinamarqueses demonstram pontaria certeira nas melodias que escolhem e isso faz deste trabalho vencedor. A banda continua a ter uma voz gutural poderosissima, embora de vez em quando a voz mais rasgada (e também mais típica neste tipo de coisas) também faz a sua aparição. Acaba por ser na voz mais monocórdica e profunda que a banda consegue distanciar-se da sua concorrência (não querendo isto que é um avanço ou atraso... apenas vão numa direcção diferente), trazendo alguma frescura inesperada para quem já tinha um certo preconceito.

Não é o caso de ter uma base death metal com o folk a preencher os espaços vagos. Na realidade, sente-se quase o oposto. A base é definitivamente folk e o death metal, nomeadamente a voz profunda e ocasionalmente um ou outro pormenor instrumental, surge para preencher os espaços em brancos. Uma descrição/comparação fácil seria dizer que os In Flames, por alturas do "The Jester Race" tinham-se aventurado a tocar folk metal com flautas e gaitas de fole. E com uma voz de urso das cavernas. Para quem gosta de folk e não se importa de voz assim, tem aqui muitas horas de diversão.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira