• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Vincent Castiglia tem despertado a curiosidade de muita gente pela sua particular maneira de fazer arte. O sangue humano usado como material nas suas obras tem dado muito que falar e mais recentemente este artista resolveu expandir a sua criatividade. Para além dos habituais quadros, Vincent decidiu que seria uma boa ideia substituir a tela por instrumentos musicais.

No passado sábado, na mostra da NAMM (National Association of Music Merchants) na California, Castiglia e Gary Holt (guitarrista de Exodus e Slayer) apresentaram um modelo personalizado de guitarra elétrica ESP. Os detalhes desta guitarra foram feitos única e exclusivamente com o sangue de Gary Holt, recolhido no backstage de um concerto de Slayer em Long Island.

Para além de esta guitarra marcar a inovação de Castiglia relativamente ao uso de instrumentos, é também a primeira vez que o sangue de um artista é usado para personalizar este tipo de instrumentos. A guitarra não está disponível para venda e até à data é uma peça única.

Castiglia confessou que a ideia já tinha surgido, mas que demorou um pouco mais a pô-la em prática porque quis garantir o aspeto e funcionalidade do instrumento. Disse: “Depois de alguma preparação tudo correu bem e devo dizer que este se tornou o meu projeto preferido até à data”.
“Esta peça fica na história como a primeira guitarra personalizada com o sangue do próprio artista. Foi um prazer poder trabalhar tão de perto com o Gary Holt e a ESP”.

Holt revelou-se também bastante satisfeito com o aspeto final da guitarra e confessou estar muito entusiasmado por poder usá-la nos concertos, a partir de Fevereiro.

Por: Andreia Teixeira - 28 Janeiro 16