About Me

Gary Holt (Slayer e Exodus) usa o próprio sangue para personalizar uma guitarra


Vincent Castiglia tem despertado a curiosidade de muita gente pela sua particular maneira de fazer arte. O sangue humano usado como material nas suas obras tem dado muito que falar e mais recentemente este artista resolveu expandir a sua criatividade. Para além dos habituais quadros, Vincent decidiu que seria uma boa ideia substituir a tela por instrumentos musicais.

No passado sábado, na mostra da NAMM (National Association of Music Merchants) na California, Castiglia e Gary Holt (guitarrista de Exodus e Slayer) apresentaram um modelo personalizado de guitarra elétrica ESP. Os detalhes desta guitarra foram feitos única e exclusivamente com o sangue de Gary Holt, recolhido no backstage de um concerto de Slayer em Long Island.

Para além de esta guitarra marcar a inovação de Castiglia relativamente ao uso de instrumentos, é também a primeira vez que o sangue de um artista é usado para personalizar este tipo de instrumentos. A guitarra não está disponível para venda e até à data é uma peça única.

Castiglia confessou que a ideia já tinha surgido, mas que demorou um pouco mais a pô-la em prática porque quis garantir o aspeto e funcionalidade do instrumento. Disse: “Depois de alguma preparação tudo correu bem e devo dizer que este se tornou o meu projeto preferido até à data”.
“Esta peça fica na história como a primeira guitarra personalizada com o sangue do próprio artista. Foi um prazer poder trabalhar tão de perto com o Gary Holt e a ESP”.

Holt revelou-se também bastante satisfeito com o aspeto final da guitarra e confessou estar muito entusiasmado por poder usá-la nos concertos, a partir de Fevereiro.

Por: Andreia Teixeira - 28 Janeiro 16