About Me

Immortal - Membros restantes afirmam que Abbath impediu o progresso da banda


Os noruegueses Immortal, agora reduzidos a dois, já que Abbath enveredou por uma carreira a solo, comentaram como foi ter de lidar com os conflitos acerca dos direitos da banda. Seguem as explicações de Demonaz e Horgh:

"O conflito não tinha que ver com alguém deixar a banda, como alegou Abbath. Tinha que ver com os seus problemas pessoais. Ele cancelou ensaios e impediu o progresso da banda por muito tempo. Fomos obrigados a confrontá-lo sobre isso.

"Abbath disse recentemente a um site australiano que queria as coisas apenas no nosso próprio calendário e alegou que precisava de reabilitação.

"A banda teve sempre de remarcar os ensaios por causa dele. Mesmo assim, ele não aparecia. Ele disse à banda, aos amigos e à família que precisava de ir para a reabilitação novamente. Ele já tinha tido a ajuda de uma clínica. Nós oferecemo-nos também para esperar pela sua recuperação. Infelizmente, ele mudou a sua decisão.

"Em vez de tentar resolver os seus problemas, ele fez as coisas nas nossas costas e, secretamente, solicitou a propriedade da marca do logótipo e nome da banda. Foi difícil acreditar que os seus problemas o levaram a tal ponto.

"Quando a sua tentativa de obter os direitos foi descoberta pela banda, ele, de repente, enveredou numa carreira a solo. Na comunicação social, as suas acusações contra a banda mudavam de dia para dia. Os fãs começaram a questionar a sua versão e queriam que falássemos sobre o que realmente aconteceu. Infelizmente, tivemos de esperar até que o caso estivesse encerrado, para fazermos uma declaração.

"A sua solicitação de propriedade da marca foi negada e o caso encerrado pela Patentstyret em Novembro de 2015. Uma das razões foi porque ele só tinha contribuído como co-compositor da música dos Immortal. Ele nem sequer contribuiu para quaisquer letras ou títulos de álbuns da banda. O facto é que a música foi sempre um resultado da banda como uma unidade."

Por: Bruno Porta Nova - 08 Janeiro 16