• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Symphony X - Underworld




Riverside - Love Fear And The Time Machine




Amorphis - Under The Red Cloud





Flayed - Monster Man




Ivanhoe - 7 Days




Elferya - Eden's Fall




Spektr - The Art To Disappear




Rab - Rab 2




Exumer - The Raging Tides




Tales Of The Tomb - Volume One Morprhas




Dimino - Old Habits Die Hard




Roxxcalibur - Gems Of The NWOBHM





The Fifth Alliance - Death Poems




Augrimmer - Moth And The Moon




The Great Tyrant - The Trouble With Being Born




Weeping Silence - Opus IV - Oblivion




Watercolour Ghosts - Watercolour Ghosts




Hexx - Under The Spell/ No Escape




Deseized - A Thousand Forms Of Action




Razor Rape - Orgy In Guts




Sadist - Hyaena




Xandria - Fire & Ashes




Alien Syndrome 777 - Outer




Asylum Pyre - Spirited Away




Canyon Of The Skell - Canyon Of The Skull




Chron Goblin - Blackwater




Extreme Cold Winter - Paradise Ends Here

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



















Robb Flynn (Machine Head) acusa comunidade do rock e metal de demonizar o streaming

Robb Flynn, dos lendários Machine Head, é conhecido por ser uma voz bastante activa nas redes sociais. Desta feita, e através do Facebook, (...)

WoodRock Festival - Detalhes e vídeo promocional revelados

A quarta edição do WoodRock Festival vai ter lugar nos dias 22 e 23 de Julho na Praia de Quiaios, Figueira da Foz. Este ano conta com as actuações dos grupos Plus Ultra, Switchtense, El Paramo, (...)

Metallica lança (alegadamente) o seu próximo álbum no dia 14 de Outubro

Um dos maiores jornais diários alemão, Bild, afirmou na sua última edição que o próximo álbum dos Metallica, o décimo da sua história e o primeiro desde "Death Magnetic", lançado em 2008 (...)

Sabaton e Accept em Portugal

Os suecos Sabaton regressam a Portugal a 20 de Janeiro de 2017, no Coliseu do Porto, trazendo consigo o seu novo álbum, "The Last Stand". Os alemães Accept são os convidados que darão suporte ao evento. (...)

VOA Fest - Revelados horários dos concertos e mapa do recinto

Como é sabido, o VOA Fest ocorre nos (já próximos) dias 5 e 6 de Agosto, na Quinta da Marialva, em Corroios. Já são conhecidos os horários de cada concerto,(...)


Fica a ideia de que desde que os Riverside lançaram o disco "Rapid Eye Movement" que se tornaram mais frios, com um ênfase maior na parte progressiva em detrimento da exploração de uma sonoridade de cariz mais melancólica que caracterizou os seus excelentes primeiros dois discos.

No entanto ao ouvir este novo "Love Fear and the Time Machine" chega-se à conclusão de que este poderá ser um novo ponto de viragem para a banda polaca. Estamos na presença de um disco bem mais direto, simples e de certa forma mais frágil. Predicados que resultam num incremento da componente emocional de forma mais vincada, por vezes a fazer lembrar "Second Life Syndrome" (ora atentem por exemplo em "#Addicted" e comparem-na com "Artifical Smile")

Existe em "Love Fear and the Time Machine" claramente uma maior incursão no campo do singer songwritting do que alguma vez existiu num disco de Riverside. Mas se na maioria das bandas de rock progressivo a coisa poderia dar para o torto (Genesis cof cof), quando existe uma voz como a de Mariusz Duda a debitar fantásticas linhas melancólicas como em Afloat ou Time Travellers, então é difícil questionar a escolha da banda em seguir esta direção.

Naturalmente que a fatura a pagar é o decréscimo de exposição dos restantes membros dos Riverside, o que não deixa de ser uma pena quando falamos de músicos tão talentosos como Piotr Kozieradzki, Piotr Grudziński e Michał Łapaj, mas ainda assim aqui e ali vemos bons pormenores seja ao nível dos solos característicos de Grudziński ou das ambiências de Łapaj, afinal de contas a banda não abandonou de vez as suas raízes progressivas.

"Discard Your Fears" por exemplo captura um pouco da complexidade (outrora) típica dos Riverside, mas com um refrão do mais orelhudo que esta banda já escreveu, e quando se pensava que "Towards The Blue Horizon" sería mais uma balada devido ao seu inicio caustico, esta desenvolve-se num crescendo intenso de forma quase inesperada. Ainda assim será porventura "Under de Pillow", o tema que melhor trará à memória os Riverside dos últimos tempos.

Um disco que embora possa não ser do agrado de muita gente, traz uma lufada de ar fresco aos Riverside, e mais que não seja volta a provar anos mais tarde, que estes polacos não são apenas mais uma banda de rock progressivo igual a tantas outras, porque a personalidade do colectivo é enorme, e por vezes é necessário um disco do cariz de "Love Fear and the Time Machine" para nos fazer recordar disso.


Nota: 8.8/10

Review por António Salazar Antunes