• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Certas coisas nunca resultariam em português. Ter uma banda chamada “O Filho de Ferro” é uma delas. O que parecia ser um nome de uma banda de heavy metal tradicional é afinal o veículo para o regresso de Brandan Schieppati, ex-vocalista dos Bleeding Through, o que é o mesmo dizer que temos mais um álbum de metalcore para analisar. Em relação aos Bleeding Through, até não temos nada de muito mau a dizer, já que se trata de uma das bandas pioneiras do género – um frase que soa sempre de forma estranha – pelo que o trabalho a solo (basicamente trata-se de um trabalho a solo) do seu ex-vocalista até se assume com algum interesse.

Isto até começarmos a ouvir, claro.

O primeiro tema “Worth Less” é assumidamente metalcore, recorrendo a uns teclados que dão um ar mais electrónico e que também monopolizam as atenções. Acabam por ser essa fórmula dos teclados o que se salienta mais e são também eles que dominam o álbum, como “Colder”, o segundo tema acaba por comprovar logo de seguida. Infelizmente. Os tais teclados surgem da mesma forma que surgiram no tema anterior, o que nos coloca a dúvida se não seria exactamente a mesma música – ou pelo menos, as mesmas notas no teclado. Felizmente os próximos temas não dão tão importância aos teclados, pelo menos não o suficiente para que eles monopolizem as atenções, mas mesmo assim eles acabam por fazer a sua aparição.

É metalcore intenso e modernaço, com tudo aquilo que isso significa, de bom e de mau. Principalmente de mau. O principal problema com este tipo de coisa é que o efeito surpresa já lá vai há muito e os breakdowns já cansam, porque já os ouvimos de toda a maneira e feitio – sendo que os Bleeding Through são uns dos grandes responsáveis por esse factor. A parte boa é que dura apenas vinte e sete minutos e que temos realmente alguns momentos interessantes. Este regresso, apadrinhado por Shannon Lucas, ex-baterista dos The Black Dahlia Murder que tocou bateria em todos os temas, não soa a algo que estivesse a fazer falta ao mundo do metal, no entanto, para os fãs dos Bleeding Through em geral e do vocalista em particular, este poderá ser um interessante trabalho a conferir.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira