• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Afinal, nem tudo o que é exploração do legado holandês da música extrema é obrigatoriamente explorado pela Vic Records. A reedição deste “Necromantic Love Songs” chega-nos por parte da influente Metal Blade Records. Os Antropomorphia ainda estão activos, apesar de uma paragem de alguns anos. O último álbum de originais, “Rites Of Perversion”, data de 2014, mas a Metal Blade decidiu recuar mais no tempo e foi parar aos primórdios da carreira da banda holandesa de death metal, reeditando o EP “Necromantic Love Songs”, originalmente editado em 1993 e completando com a primeira demo da banda, “Bowel Mutilation”.

A primeira coisa a temer com este tipo de coisas de remexer no baú é o som e neste caso podemos afirmar com segurança que o som é de qualidade, tanto do EP como da demo. Mais que qualidade, é de luxo mesmo – para se ser sincero, o som da demo até é ligeiramente superior ao do EP, que é algo mais baço e sem grande brilho. De qualquer forma, são quase cinquenta minutos de death metal old school, que os saudosistas sem dúvida que estarão interessados (já nem falar os que gostam da parte histórica do género) em possuir, mesmo que não tenhamos nenhuma música propriamente clássica ou que fique imediatamente gravada.

Temos portanto death metal underground, como manda a regra clássica do género, que justifica em pleno a reedição, mesmo que não se tenha uma noção daquilo que a banda faz actualmente e se estes primórdios são muito diferentes daquilo que podemos encontrar na actualidade. Sustenta-se por si só e a única coisa necessária é ter amor ao death metal clássico, vertente europeia. E chega.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira