• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Chamar uma banda de “cama de uma freira” é algo que poderá demorar algum tempo a perceber, não havendo qualquer garantia que se consiga efectivamente perceber o sentido de tal nome tão estranho. Seria uma dúvida mais inquietante se a música fosse ou muito boa ou muito má. E aí reside o problema deste “Waiting For A Visit”, não nos causa reacções suficientemente fortes para que nos faça ferver o sangue e se torne, de alguma forma, memorável.

Tal deve-se em grande parte à voz de Lem Enziger, que é algo monocórdica já que as músicas, algumas delas pelo menos, conseguem causar algum impacto como a “Jesus On A Bicycle” (mais uma prova da brilhante capacidade lírica da banda austríaca). É um trabalho que se revela longo demais para a atenção que consegue reter por parte do ouvinte. Só não podemos dizer que se destina ao mercado interno (ou no máximo ao mercado alemão) por cantarem em alemão mas o efeito é quase o mesmo, apesar de cantarem em inglês.

Se calhar estaremos a ser muito rigorosos ou até mesmo injustos com os Bed Of Nun (este nome… não fica melhor após várias repetições), mesmo que a música seja inconsequente, a escolha de títulos estranha e a capa simplesmente aterradora. Existe uma sensibilidade óbvia (que mesmo que corra o risco de falhar por completo qualquer tipo de alvo, ela está lá), capacidade instrumental bem acima da média e uma voz que apesar de ter o defeito da falta de dinâmica, também tem um timbre que nos remete para os momentos clássicos do rock progressivo da década de setenta e oitenta. O balanço, apesar de tudo, é positivo.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira