About Me

Bed Of A Nun - "Waiting For A Visit" Review


Chamar uma banda de “cama de uma freira” é algo que poderá demorar algum tempo a perceber, não havendo qualquer garantia que se consiga efectivamente perceber o sentido de tal nome tão estranho. Seria uma dúvida mais inquietante se a música fosse ou muito boa ou muito má. E aí reside o problema deste “Waiting For A Visit”, não nos causa reacções suficientemente fortes para que nos faça ferver o sangue e se torne, de alguma forma, memorável.

Tal deve-se em grande parte à voz de Lem Enziger, que é algo monocórdica já que as músicas, algumas delas pelo menos, conseguem causar algum impacto como a “Jesus On A Bicycle” (mais uma prova da brilhante capacidade lírica da banda austríaca). É um trabalho que se revela longo demais para a atenção que consegue reter por parte do ouvinte. Só não podemos dizer que se destina ao mercado interno (ou no máximo ao mercado alemão) por cantarem em alemão mas o efeito é quase o mesmo, apesar de cantarem em inglês.

Se calhar estaremos a ser muito rigorosos ou até mesmo injustos com os Bed Of Nun (este nome… não fica melhor após várias repetições), mesmo que a música seja inconsequente, a escolha de títulos estranha e a capa simplesmente aterradora. Existe uma sensibilidade óbvia (que mesmo que corra o risco de falhar por completo qualquer tipo de alvo, ela está lá), capacidade instrumental bem acima da média e uma voz que apesar de ter o defeito da falta de dinâmica, também tem um timbre que nos remete para os momentos clássicos do rock progressivo da década de setenta e oitenta. O balanço, apesar de tudo, é positivo.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira