About Me

Ascendor - "Drive My Demons Away" Review


Segunda dose de thrash metal oriundo de Malta, um país sem grande expressão tanto no metal em geral como no thrash metal em particular. No entanto, a banda surge aqui como uma verdadeira veterana conseguindo conciliar tanto a vertente mais tradicional como a mais moderna, o que ajuda a que a dinâmica de "Drive My Demons Away" seja muito boa, sem falar das variações de tempo entre as malhas mais uptempo e as mais midempo (como a "At The Gates"), sendo este último o mais utilizado. No entanto, não é dizer que este trabalho se torna aborrecido, porque a agressividade está sempre presente.

Entre as duas vertentes citadas atrás (a mais tradicional e a mais moderna), terá mais possibilidades de agradar aos fãs da velha guarda, já que as estruturas das músicas são clássicas, tirando a voz arranhada (e mais própria de algo mais estranho) de Steve Muscat, que apesar de tudo, não soa muito deslocada. Instrumentalmente, é um trabalho sólido ficando apenas a ideia de que por vezes certos temas funcionavam melhor se tivessem menos tempo de duração, como o tema título e a "Turn Water To Blood. Ainda assim, esta vontade de fazer algo mais além da estrutura simples do "verso / refrão / solo / refrão" é de fomentar.

Espera-se então um futuro brilhante para a os Ascendor, que apresentam argumentos para serem um dos grandes do thrash europeu, mesmo que esses argumentos não sejam propriamente explícitos agora, o que "Drive My Demons Away" evidencia é que o serão futuramente. Bom álbum de thrash metal.

Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira