About Me

Rick Springfield - "Rocket Science" Review




Rick Springfield não é um nome desconhecido para os amantes do rock clássico. Com uma carreira que remonta aos primórdios da década de setenta, é um nome incontornável da música australiana (que chegou também a fazer uma perninha na televisão), mesmo que não seja propriamente um nome esmagador no que diz respeito ao resto do mundo, pelo menos actualmente. O Grammy que ganhou em 1982 e as nomeações que teve em 1983 e 1984, ninguém lhes tira. Ainda assim, poderá constituir uma surpresa para muitas das novas gerações

Aqui, pela mão da Frontiers temos o regresso deste grande senhor da música, que volta com um álbum de rock melódico de qualidade muito acima da média. Mais dentro do pop, algum dentro do folk (aquela “All Hand On Deck” é um hino!), mas sempre com o rock como base está aqui um trabalho irreprensível que, caso vivessemos outros tempos, teria à vontade uns cinco singles nos tops das rádios, tal não é a sua riqueza – aquela “Miss Mayhem” é um vício do outro mundo, não sendo um caso isolado.

O músico e compositor demonstra toda a sua classe numa altura em que não tem mais nada a provar a quem quer que seja. A Frontiers também não desilude, trazendo à luz do dia mais um álbum de rock melódico e comercial, é certo, mas que mesmo para os padrões do género da editora italiana, é de uma qualidade assombrosa. Isto sem sequer usar a arma da nostalgia, o que só prova aquilo que já dissemos algumas vezes, a boa música dura para sempre e nunca envelhece.


Nota: 8.5/10


Review por Fernando Ferreira