• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Apesar do foco deste vosso cantinho seja o metal e a música pesada em geral, por diversas vezes nos focamos em certas propostas que remontam a sonoridades do passado. Não sabendo bem porquê, mas não é um tipo de sonoridade que se consiga identificar lá muito bem, nem sequer nos soa correcto chamar-lhe retro. Talvez... vintage seja o melhor termo. Rótulos à parte, o que queremos dizer é que música deve ser vista como boa ou má e é por isso que invarialmente vamos dar a este poço de estilos que nos vão sempre colocar na década de oitenta.

Os Emotional não são excepção, se bem que também temos aqui algum do encanto da década de sessenta caso os anos sessente usassem certos truques que se tornaram comuns vinte anos mais tarde. Assim sendo, temos aqui os Emotional que nos apresentam mais uma série de estilos que poderá de ir desde à música psicadélica bem suave, como que diluída com um certo espírito naif da new wave, juntando ainda uma espécie de roupagem de rock alternativo e de garagem da década de noventa? Confusos? Ainda nem sequer arranhamos a superfície.

No geral é um conjunto de temas suave e que se ouve muito bem, sempre com um ponto em comum: as guitarras com eco, mais um ponto que nos sugere tanto a década de sessenta como a década de oitenta e que dá um ambiente muito próprio a cada uma destas dez músicas. Não se pode dizer que seja um resultado muito eficaz ou que tenhamos aqui músicas que se colem de imediato ao nosso cérebro. Infelizmente isso não acontece, no entanto, conseguimos fluir muito bem por este trabalho e ficarmos presos, com alguma insistência a músicas como "Lies" e o seu ambiente fantasmagórico.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira