About Me

Emotional - "Ahh... The Name Is Emotional, Baby" Review


Apesar do foco deste vosso cantinho seja o metal e a música pesada em geral, por diversas vezes nos focamos em certas propostas que remontam a sonoridades do passado. Não sabendo bem porquê, mas não é um tipo de sonoridade que se consiga identificar lá muito bem, nem sequer nos soa correcto chamar-lhe retro. Talvez... vintage seja o melhor termo. Rótulos à parte, o que queremos dizer é que música deve ser vista como boa ou má e é por isso que invarialmente vamos dar a este poço de estilos que nos vão sempre colocar na década de oitenta.

Os Emotional não são excepção, se bem que também temos aqui algum do encanto da década de sessenta caso os anos sessente usassem certos truques que se tornaram comuns vinte anos mais tarde. Assim sendo, temos aqui os Emotional que nos apresentam mais uma série de estilos que poderá de ir desde à música psicadélica bem suave, como que diluída com um certo espírito naif da new wave, juntando ainda uma espécie de roupagem de rock alternativo e de garagem da década de noventa? Confusos? Ainda nem sequer arranhamos a superfície.

No geral é um conjunto de temas suave e que se ouve muito bem, sempre com um ponto em comum: as guitarras com eco, mais um ponto que nos sugere tanto a década de sessenta como a década de oitenta e que dá um ambiente muito próprio a cada uma destas dez músicas. Não se pode dizer que seja um resultado muito eficaz ou que tenhamos aqui músicas que se colem de imediato ao nosso cérebro. Infelizmente isso não acontece, no entanto, conseguimos fluir muito bem por este trabalho e ficarmos presos, com alguma insistência a músicas como "Lies" e o seu ambiente fantasmagórico.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira