About Me

Hopelezz - "Sent To Destroy" Review


Segundo álbum dos alemães Hopelezz, que nos trazem death metal melódico, na vertente moderna - isto é, não propriamente próximo daquilo que os suecos fizeram na década de noventa. Não se pode dizer que não tenha nada a ver com coisas core, porque isso fica logo evidente ao ouvir o primeiro tema (o primeiro tema sem contar com a intro "Black Clouds To Come"), "Borderline", no entanto não é essa aproximação que faz com que "Sent To Destroy" seja um mau trabalho, até porque há por aqui muitos momentos dignos de interesse.

O seu maior handicap talvez seja a voz de Adrian Vorgerd que soa demasiado unidimensional. Se tivesse um pouco mais de variedade nas linhas de voz, talvez a qualidade destas músicas pudessem ser elevadas a um nível superior. Quer dizer, estamos a falar das vocalizações mais extremas porque as mais melódicas estão no ponto, ainda que coloquem a música num nível genérico, com aquela fórmula de voz gritada no verso e voz limpa no refrão. Ainda assim, bons motivos para abanar a tola não faltam por aqui, com temas como "Dividing The Sea" a colocarem muita intensidade digna de apreciar.

É um bom segundo álbum, um claro avanço na evolução da banda alemã mas que ainda não é suficiente para a fazer destacar de todos os outros. Este é um trabalho que apesar de se revelar importante na carreira dos Hopelezz, não terá um grande impacto na cena. Será necessário continuar o processo de evolução e continuar a apostar em músicas como "Borderline" e "Sent To Destroy" que fogem ligeiramente à fórmula já muito esgotada do metalcore.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira