About Me

Undawn - "Justice Is" Review


Não queremos ser injustos e dizer que não tínhamos saudades de metalcore. Vamos antes dizer que não temos saudades de músicas iguais a tantas outras, ao mesmo timbre de voz, à mesma estrutura da voz gritada com o refrão cantado com vozinha capaz de ganhar o Grammy para melhor música pop. Efectivamente não temos e não serão também os Undawn que vão mudar isso - ainda deve estar para nascer quem conseguir contrariar esta tendência - no entanto, acabamos por ser surpreendidos com este "Justice Is". E sim, é metalcore que encaixa perfeitamente em tudo isto que acabámos de dizer.

Qual a diferença então?
Simples, as músicas tocam nos botões correctos. Temos tudo aquilo que dissemos atrás, sem dúvidas e falsas esperanças quanto a isso, mas a verdade é que o resultado é que são músicas que dão bom uso a essas questões mais gastas que mentiras/promessas de políticos em campanha eleitoral e realmente justificam a sua existência. Claro que ao fim de pouco tempo, a coisa começa a soar gasta mas qual é a arma dos Undawn em relação ao resto da concorrência?

Solos de guitarra. Dos bons e daqueles que nos fazem querer air guitar. Sem dúvida um dos grandes triunfos da banda é mesmo consegui inflingir no ouvinte esta sensação juvenil (muitos dirão infantil) de sentir a música como se fossemos nós próprios a debitar todas estas notas. E é esse mesmo espírito juvenil que faz com que "Justice Is" seja apreciado como música que conseguimos ouvir vezes sem conta - embora tenhamos que admitir que a coisa cansa, principalmente quando temos faixas como a "A Bond Of Brothers" que é bem genérica. Ainda assim, rende umas boas audições.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira