• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Wolvserpent é uma daquelas entidades que mesmo sem ter uma sonoridade particularmente atractiva para a grande maioria das pessoas que ouvem metal, terá sempre seguidores e isso deve-se em grande parte à qualidade do seu trabalho que a cada lançamento se confirma que é enorme. Principalmente por não se prender por limites estilísticos. Se olharmos para este lançamento, composto por uma única faixa de quarenta minutos, é possível apreciarmos isso mesmo. O duo composto por Brittany McConnell (na bateria e violinos) e Blake Green (nas guitarras e voz) traz-nos uma faixa que apesar de poder ser dividida em várias secções, funciona muito bem como um conjunto.

Não se trata da típica proposta de drone experimental nem mesmo de funeral doom, sendo que também temos aqui toques de folk (não só pelo violino mas principalmente pela percussão), doom da segunda vaga (ou seja, aquele que associamos aos My Dying Bride, muito culpa do violino) e claro que temos o funeral doom que surge em grande esplendor lá mais para meio da faixa. É uma viagem por várias tonalidades da depressão e de tristeza que evidencia que com a criatividade suficiente é possível tornar sem limites o que parece limitado. Este é um EP com sabor a álbum não pela duração mas pela viagem que nos proporciona. E só isso já é dizer muito da riqueza que podemos encontrar em "Aporia: Kãla: Ananta".

Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira