• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Somos fãs desta banda. Verdadeiramente fãs. A chegar apenas agora ao primeiro álbum têm essa vantagem sobre nós. De alguma forma, a banda francesa sabe que temos um fraquinho por eles e, como tal, apresenta-nos um álbum que não se esforça muito para nos conquistar – e, verdade seja dita, tal também não seria necessário. Desde o EP “Noise In The Church que ficámos rendidos ao seu poder, pelo que era notória a nossa ansiedade e expectativa por este “Blackened Visions”. Essa expectativa não foi defraudada.

É com seis longos temas de doom/sludge e porque não, uma pitadazita de pós-rock que se faz um grande álbum de música instrumental bem pesada, mais em termos emocionais do que propriamente sonoros embora tenhamos guitarras e ritmos bem fortes reminiscentes de doom. A capacidade que o colectivo francês tem para injectar vida naquilo que parece banal quase que é sobrenatural. Se pegarmos no tema título temos exactamente o exemplo daquilo que nos estamos a referir, mas não é um caso isolado. É muito fácil nos perdermos neste álbum mas nem por um momento esse é um problema. Efectivamente, o problema é quando nos encontramos porque nesse momento significa que a música terminou.

Sem momentos mortos e aborrecidos, os The Lumberjack Feedback são a prova de que é possível fazer música instrumental, melancólica, pesada, hipnótica e de longa duração com uma qualidade excepcional. Mais do que isto, é impressionante a forma como cada uma destas músicas tem tanto a oferecer ao ouvinte. A cada audição vai crescendo e vai mostrando novos detalhes que antes tinham passado despercebido. Sem dúvida que este é um dos grandes álbuns deste ano, que assegura já o seu lugar para a lista dos melhores do ano


Nota: 9.2/10


Review por Fernando Ferreira