• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Reedição do primeiro álbum de originais dos italianos Schizo, lançado originalmente em 1989. Para muitos, este lançamento é O lançamento do metal extremo e underground italiano. Os Schizo já tinham os pés bem vincados no underground e este álbum, que era para ter a voz de Chuck Schuldiner, apenas internacionalizou e espalhou ainda mais essa certeza que já havia um pouco por toda a parte. O foco é sem dúvida o thrash metal agreste, mas surge-nos de uma forma tão potente e tão crua que até nos admiramos como é que este álbum não chegou até mais longe no reconhecimento geral entre as obras de culto do metal extremo.

É possível apreciar aqui tiques da música extrema muito antes deles estarem estabelecidos. A "Epileptic Void" tem riffs que poderiam muito bem estar num álbum de black metal bruto e agreste (e se pensarmos bem, até estão num álbum de black metal bruto e agreste) e esse é apenas um exemplo. A junção entre um espírito mais punk e o thrash metal acabam por ser as partes que compõem a soma de "Main Frame Collapse" mas essa é uma explicação muito simplista daquilo que podemos encontrar aqui. Existe todo um ambiente que é único e que nem a própria banda conseguiu recriar, embora a qualidade tenha sido algo que nunca faltou, mesmo após o regresso aos álbuns em 2007.

Mesmo quase trinta anos após o seu lançamento, esta é uma obra que continua bem actual e justifica apenas por este facto a sua reedição pela Punishment 18 Records que é a actual casa da banda italiana, sendo ela também a responsável pelo último álbum de originais (já lá iremos em breve) "Rotten Spiral". Esta reedição teve direito a uma remasterização que em nada belisca o som original - na realidade parece que estamos a ouvir de um vinil - e a um booklet com fotos inéditas. Não é preciso dizer mais que se trata de algo obrigatório para quem tem em alta conta o thrash metal bruto e cru.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira