• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)




A intro instrumental "Godlike" quase fazia antever uma jarda de doom metal poderoso capaz de fazer estremecer os prédios. Quando "Anymore" surge, é impossível não ficarmos surpreendidos com a jarda de hardcore metalizado (não confundir com metalcore) que nos fustiga os ouvidos, num (muito) bom sentido. Este é álbum é o segundo da banda portuguesa e claramente declara que os rapazes aqui não estão para brincadeiras. É possível sentir em malhas como "Cult", "Paradise Lost" e "Hit Me With Fear" o mesmo feeling que tivemos a ouvir certas músicas de Slayer do álbum Diabolus In Musica pela primeira vez, o que ja dá para situar minimamente a coisa.

Não se trata de uma revolução naquilo que se entende por hardcore mas são onze malhas de pura diversão hardcore, que não foge às suas regras, mas tem um peso bruto que nos faz pensar em bandas como Pro-Pain e Biohazard mas multiplicados por mil, no que à agressividade diz respeito. Como bom álbum de hardcore que é, passa num instante, mas também não impede a que se volte a pegar nele para posteriores voltas repetidas. Dinâmico q.b. (temas como os curtos interlúdios instrumentais "Inside, Hidden" e "Outside. Unsheltered" não são alheios a esse facto) mas sempre com uma linha condutora familiar, "This Is Cruel. This Is Life" acaba por se revelar mais viciante do que aquilo que à partida se esperaria.

Potente como tudo - muito graças à produção, que apesar de soar moderna, é bem orgânica, o que logo à partida ajuda a que a força sentida neste conjunto de músicas seja bem maior do que esperaríamos à partida - demasiado curto (tudo bem que queremos deixar o pessoal a salivar por mais mas há um certo limite que deveria ser considerado inultrapassável) mas de uma qualidade de deixar muitos de queixo caído. Este álbum é recomendado não só para os apreciadores de hardcore, mas sobretudo a todos os que gostam de música extrema. Grande álbum.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira