About Me

Push - "This Is Cruel. This Is Life" Review




A intro instrumental "Godlike" quase fazia antever uma jarda de doom metal poderoso capaz de fazer estremecer os prédios. Quando "Anymore" surge, é impossível não ficarmos surpreendidos com a jarda de hardcore metalizado (não confundir com metalcore) que nos fustiga os ouvidos, num (muito) bom sentido. Este é álbum é o segundo da banda portuguesa e claramente declara que os rapazes aqui não estão para brincadeiras. É possível sentir em malhas como "Cult", "Paradise Lost" e "Hit Me With Fear" o mesmo feeling que tivemos a ouvir certas músicas de Slayer do álbum Diabolus In Musica pela primeira vez, o que ja dá para situar minimamente a coisa.

Não se trata de uma revolução naquilo que se entende por hardcore mas são onze malhas de pura diversão hardcore, que não foge às suas regras, mas tem um peso bruto que nos faz pensar em bandas como Pro-Pain e Biohazard mas multiplicados por mil, no que à agressividade diz respeito. Como bom álbum de hardcore que é, passa num instante, mas também não impede a que se volte a pegar nele para posteriores voltas repetidas. Dinâmico q.b. (temas como os curtos interlúdios instrumentais "Inside, Hidden" e "Outside. Unsheltered" não são alheios a esse facto) mas sempre com uma linha condutora familiar, "This Is Cruel. This Is Life" acaba por se revelar mais viciante do que aquilo que à partida se esperaria.

Potente como tudo - muito graças à produção, que apesar de soar moderna, é bem orgânica, o que logo à partida ajuda a que a força sentida neste conjunto de músicas seja bem maior do que esperaríamos à partida - demasiado curto (tudo bem que queremos deixar o pessoal a salivar por mais mas há um certo limite que deveria ser considerado inultrapassável) mas de uma qualidade de deixar muitos de queixo caído. Este álbum é recomendado não só para os apreciadores de hardcore, mas sobretudo a todos os que gostam de música extrema. Grande álbum.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira