• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)




A intro instrumental "Godlike" quase fazia antever uma jarda de doom metal poderoso capaz de fazer estremecer os prédios. Quando "Anymore" surge, é impossível não ficarmos surpreendidos com a jarda de hardcore metalizado (não confundir com metalcore) que nos fustiga os ouvidos, num (muito) bom sentido. Este é álbum é o segundo da banda portuguesa e claramente declara que os rapazes aqui não estão para brincadeiras. É possível sentir em malhas como "Cult", "Paradise Lost" e "Hit Me With Fear" o mesmo feeling que tivemos a ouvir certas músicas de Slayer do álbum Diabolus In Musica pela primeira vez, o que ja dá para situar minimamente a coisa.

Não se trata de uma revolução naquilo que se entende por hardcore mas são onze malhas de pura diversão hardcore, que não foge às suas regras, mas tem um peso bruto que nos faz pensar em bandas como Pro-Pain e Biohazard mas multiplicados por mil, no que à agressividade diz respeito. Como bom álbum de hardcore que é, passa num instante, mas também não impede a que se volte a pegar nele para posteriores voltas repetidas. Dinâmico q.b. (temas como os curtos interlúdios instrumentais "Inside, Hidden" e "Outside. Unsheltered" não são alheios a esse facto) mas sempre com uma linha condutora familiar, "This Is Cruel. This Is Life" acaba por se revelar mais viciante do que aquilo que à partida se esperaria.

Potente como tudo - muito graças à produção, que apesar de soar moderna, é bem orgânica, o que logo à partida ajuda a que a força sentida neste conjunto de músicas seja bem maior do que esperaríamos à partida - demasiado curto (tudo bem que queremos deixar o pessoal a salivar por mais mas há um certo limite que deveria ser considerado inultrapassável) mas de uma qualidade de deixar muitos de queixo caído. Este álbum é recomendado não só para os apreciadores de hardcore, mas sobretudo a todos os que gostam de música extrema. Grande álbum.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira