• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


A Austrália ainda é um destino exótico para o metal, mas se no metal extremo existem muitos bons nomes, no metal progressivo, a dificuldade já é um pouco acrescida em verificarmos nomes de peso. Dead Letter Circus deverá ser mesmo um dos grandes nomes – e se ainda não são “grandes”, são certamente promissores – da cena progressiva australiana (mais rock que metal, mas sem dúvida progressivos – já lá vamos) e têm em “Aesthesis” um belo álbum embora o mesmo possa ter diferentes sabores para quem acompanha a banda desde o início da sua carreira.

E porquê?

Porque há por aqui uma forte aura de rock alternativo/acústico misturado com uma espécie de britpop da década de noventa (que nos faz lembrar bandas como os Blur, caso estes não se tivessem esquecido de tomar as vitaminas ou como se tivessem entrado por engano na sala de ensaios dos 30 Seconds to Mars). Não há nada de errado com isso, mas fica a ideia de que a música tornou-se mais acessível não tendo a parte musical ganho nada com isso. Não é por esse motivo que as músicas vão perdurar mais tempo, aliás, talvez até aconteça o contrário.

Esta é a parte má. E a parte boa? É um álbum que flui muito bem quando ouvido de forma descomprometida e sem grandes expectativas. Temas como “While You Wait” foi feito para passar nas rádios, definitivamente, mas consegue ser superior a todo esse lixo pop que anda por aí a empestar as frequências de rádio. É um trabalho que acaba por ser mais inconsequente que o desejável mas ainda assim contém as características certas para que se consiga ouvir com prazer durante os quase cinquenta minutos de duração que tem. Talvez o próximo trabalho já seja demasiado para o lado mais descartável, mas por enquanto o saldo ainda é positivo.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira