About Me

Estudante finlandesa faz dissertação para descobrir o porquê dos Nickelback serem tão odiados


Salli Antonen, estudante finlandesa da Universidade da Finlândia de Leste, fez uma dissertação que tenta descobrir a razão pela qual os Nickelback são tão "mal-amados" na comunidade do rock/metal, chegando a algumas conclusões que nos deixam a pensar, como por exemplo: "Os Nickelback são demasiado de tudo para poderem ser o suficiente de alguma coisa".

No estudo em questão, traduzido em inglês para "‘Hypocritical bullshit performed through gritted teeth’: Authenticity discourses in Nickelback’s album reviews in Finnish media", Salli analisou artigos presentes na imprensa finlandesa desde que a banda começou em 2000 até ao ano de 2014.

Em entrevista à Buzzfeed, ela explicou que uma das conclusões que retirou deste trabalho, foi o facto da "composição das músicas" da banda canadiana "se adaptar facilmente aos critérios das rádio mais populares", levando à formulação de ideias como "terem sido feitas com ideias de comercializar o produto e menos como uma expressão dos sentimentos profundos", no fundo menos arte e mais produção para as massas.

"Os Nickelback são demasiado de tudo para poderem ser o suficiente de alguma coisa. Eles seguem as expectativas dos géneros musicais demasiado bem, o que é visto como uma imitação vazia, mas ainda assim sem o fazerem suficientemente bem, o que transmite a ideia de tácticas comerciais de venda, bem como a falha de manter uma identidade sincera". terminou por dizer.

O artigo pode ser comprado aqui.

Por: Carlos Ribeiro - 12 Abril 16