• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Glorior Belli poderão não ser um nome imediato quando se fala em black metal francês, mas sem dúvida que é uma banda de culto do underground europeu, mesmo que no último álbum, "Gators Rumble, Chaos Unfurls", aqui revisto por nós três anos atrás, não tenham reunido exactamente consenso, com as suas experimentações black'n'roll. Como seria de esperar, muitos fãs encararam a coisa como uma autêntica blasfémia. Pois bem, três anos depois os franceses estão de volta e aparentamente desta vez não existem muitos vestígios dessa mesma experimentação.

Aparentemente.

Demora exactamente três músicas até que tenhamos um brindezinho na forma da "Rebels In Disguise", mas já lá vamos. O álbum começa com "Lies-Strangled Skies", um tema bem conseguido de black metal, que vai alternando o midtempo com o uptempo. "World So Spurious" segue a mesma linha e são dois temas tão fortes que até se esquece daquilo que a banda fez no anterior álbum. Até que chega a tal "Rebels In Disguise" que mergulha profundamente no rock, uma mistura estranha que ainda vai mais longe nas experimentações que a banda tinha feito anteriormente. Apesar das múltiplas audições, ainda não conseguimos dizer se resulta ou não. Mas resposta pende para o não.

"Thrall Of Illusions" faz uma inversão de marcha e dá no black metal com alma, num tema épico de todo o tamanho. Aliás, pegando nessa e em todas as que se seguem de seguida, o veredicto é o mesmo: black metal de classe superior, melódico, melancólico, épico e potente. O que nos faz perguntar... porque raio aquela música? Mesmo sendo defensores do anterior álbum, aqui essa vertente surge totalmente desprovida de sentido, sendo uma faixa que veio a borrar a pintura do resto do trabalho, que de outra forma seria perfeito. Um grande álbum que reconquistará fãs, caso estes não fiquem muito ofendidos com a terceira faixa. Nós não ficámos, já que o resto é muito bom mesmo.


Nota: 8.2/10
Review por Fernando Ferreira