About Me

Three Trapped Tigers - "Silent Earthling" Review



Dúvida inquietante… será que a designação Three Trapped Tigers é o equivalente à expressão portuguesa Três Tristes Tigres? Este jogo de associação revela-se perigoso já que é o suficiente para que os leitores debandem todos em massa. Nada a temer.

Mais ou menos.

Bem, não tem nada a ver com os Três Tristes Tigres, no entanto, não podemos dizer que a música seja propriamente imediata para os apreciadores de metal, ainda que tenha uma enorme aproximação com outros subgéneros da música pesada, sendo o principal o pós-rock instrumental, embora o elemento electrónico também tenha um peso preponderante na equação.

Não se pode dizer de qualquer forma que se trata de uma banda pós-rock ou electrónica, já que apesar das estruturas das suas músicas serem tipicamente rock (até um rock mais psicadélico se nos concentrarmos mais na década de oitenta), os sintetizadores vintage típicos daquilo que era feito três décadas atrás dão uma lufada de ar fresco que surpreenderá todos aqueles que não conhecem a banda, que chega ao segundo álbum com este “Silent Earthling”.

Para quem já os conhecia do álbum anterior (já passaram cinco anos) encontrarão uma banda mais madura e mais focada, conseguindo elevar a novos extremos tudo aquilo que foi apresentado num álbum de estreia, “Route One Or Die”, promissor. Aqui temos o cumprir dessa promessa, num trabalho que intriga (principalmente para quem não é familiarizado com este tipo de sonoridades de sintetizadores vintage) mas que em pouco tempo vicia. E de coisas viciantes andamos nós à procura.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira